Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO, até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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/n Requisitos da Vaga (Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo) Ensino Superior Completo em Direito e/ou Administração e/ou Ciências Contábeis ;? Experiência consolidada em tributos (municipal, estadual e federal) e/ou análise de dados fiscais.
Conhecimentos Específicos Visão Estratégica; Orientação para resultados Análise e resolução de problemas; Inovação; Comunicação; Domínio em informática/tecnologias; /n Verificar e calcular taxas e tributos a seres retidos e recolhidos; Emitir e/ou baixar guias de recolhimento e notas fiscais diversas, conciliando e controlando os documentos a serem pagos; Conferir movimento diário de Caixas das Unidades e/ou Administração Regional; Auxiliar a emissão de Notas Fiscais pela Instituição, orientando sobre as emissões e o recolhimento de tributos; Controlar, acompanhar e negociar a inadimplência, realizando ações de cobrança e recuperação de crédito; Receber avisos de protestos, negativação de CNPJ e/ou inadimplência, realizando atividades para solucionar as notificações e/ou retirar o CNPJ do Órgão de Proteção ao Crédito; Efetuar registros burocráticos; Planejar e implementar ações ligadas a sua área de atuação; Executar rotinas operacionais e/ou administrativas, prestando suporte e apoio as atividades das áreas e Unidades; Realizar controle de processos e documentos em geral; Promover inovação e realização de projetos dentro de sua área de atuação, objetivando melhoria dos indicadores e maior eficácia do fluxo de trabalho; Atender público interno e externo; Elaborar e/ou emitir documentos solicitados; Arquivar documentos em geral, mantendo o arquivo atualizado referente documentos das Unidades e Administração Regional; Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho das Unidades e Administração Regional; Executar outras atividades compatíveis com a função.