A missão da Diretoria de Infraestrutura e Operações de TI é assegurar o funcionamento, assistência e suporte técnico especializado na infraestrutura e soluções de TI responsáveis pelo suporte ao negócio baseando-se nos direcionadores:
- Ter atendimento voltado a necessidade do negocio;
- Equilibrar estabilidade e agilidade;
- Monitorar e medir serviço sob a perspectiva de negócio;
- Ser uma operação preditiva;
- Ter processos simples e eficientes;
- Pessoas certas nos lugares certos;
- Gestão por indicadores.
Dentro do contexto da Diretoria de I&O, a Gestão de Serviço é responsável por:
- Acompanhamento e controle de KPIs e SLAs operacionais;
- Gestão de Processos;
- Atuação com Service Now
- Gestão de orçamento e contratos;
- Gestão de AIOps
**Responsabilidades e atribuições**:
- Gestão de um time composto por duas coordenações;
- Desenvolvimento e construção de um time de alta performance;
- Elaboração e gestão do orçamento da área;
- Reporte ao Diretor de Infraestrutura e Operações de TI;
- Desenvolvimento e construção de um time de alta performance;
- Elaboração e gestão do orçamento da área;
- Acompanhamento e controle de KPIs e SLAs operacionais;
- Gestão de Processos;
- Gestão de orçamento;
- Gestão de fornecedores e contratos; e
- Engajamento de times.
**Requisitos e qualificações**
- Formação preferencialmente em Engenharia ou Ciências da Computação;
- Sólida experiência em TI com relevância significativa em grandes empresas de Tecnologia, como Telecomunicações e mercado Financeiro;
- Experiência em implantação/migração para ITSM ServiceNow;
- Perfil com foco em resultados e execução, agilidade na tomada de decisões e solução de problemas complexos;
- Experiência em desenvolvimento, motivação e liderança de equipes multidisciplinares;
- Experiência no gerenciamento de grandes programas de transformação em Operações de TI;
- Experiência em gestão de serviços de TI, de times de projetos, processos de aquisição de soluções, gestão de contratos e projetos com objetivo de redução de custos e eficiência operacional;
- Experiência com Gestão de Orçamento;
- Desejável experiência com operação de sistemas de TI Telecom;
- Gestão por indicadores (nível de serviço);
- Comportamental:
- Pensamento transformacional: "fora da caixa" e desafia o "modo como as coisas sempre foram feitas". Promove, lidera e impulsiona fortemente as mudanças;
- Energia realizadora: motivação para resolver novos problemas e questões complexas;
- Pensamento analítico: profundidade para encontrar a causa-raiz;
- Estabilidade emocional: Mantém a calma sob pressão e incertezas;
- Liderança;
- Visão sistêmica;
- Persistência.
**Informações adicionais