Responsável por analisar e avaliar informações de crédito, demonstrações financeiras de pessoas físicas ou jurídicas, visando resguardar a empresa de riscos na concessão de crédito conforme política e diretrizes estabelecidas pela direção § Verificar documentos e informações técnicas, a fim de solicitar e/ou complementar dados/documentos faltantes para subsidiar na análise de crédito; § Consultar e confirmar informações pertinentes aos proponentes ao crédito, objetivando elaborar análise consistente; § Avaliar a capacidade creditícia de clientes existentes ou potenciais; § Analisar a situação ambiental das áreas a serem cultivadas; § Examinar transações financeiras e históricos de crédito, bem como determinar com segurança o grau de risco envolvido na concessão de crédito; § Analisar os dados, produzindo relatórios e pareceres claros e objetivos, adotando as providências necessárias para averiguar o atendimento e enquadramento às políticas vigentes da empresa; § Sugerir garantias viáveis e seguras para a negociação; § Formalizar a documentação de cada crédito liberado (CPR, contratos com e sem penhor, escrituras públicas, etc); § Monitorar as assinaturas nas documentações pertinentes; § Monitorar o registro das documentações e suas garantias nas instituições competentes, bem como, providenciar as baixas/cancelamentos após quitação dos débitos; § Elaborar relatórios específicos, a fim de fornecer informações quanto ao andamento dos trabalhos, contemplando base de dados de restritivos e garantias de contratos; § Efetuar as análises e renovações de cadastros dos clientes da empresa, adotando as providências necessárias para atendimento às políticas vigentes; § Efetuar cadastro de fornecedores e atualizações periodicamente; § Providenciar garantias aos fornecedores, (carta de fiança, endosso de CPR e/ou duplicatas), formalizando cada processo, do registro à baixa/cancelamento; § Providenciar liberações de pagamentos aos clientes que tenham suas garantias repassadas aos fornecedores via endosso; § Confeccionar contratos de compra com fornecedores até a formalização das assinaturas; § Providenciar cadastro e atualizações, matriz e filiais, junto aos órgãos competentes para desenvolver as atividades comerciais (INDEA, SEMA, SAMA, RENASEM); § Efetuar a inclusão e exclusão de colaboradores e dependentes ao plano de saúde UNIMED, bem como, repassar as planilhas, mensalmente, com valores individualizados ao financeiro para que seja cobrado o percentual de cada colaborar junto a folha de pagamento.