Job description
Se você é um profissional que surpreende com alegria e intensidade, apaixonado pelo que faz, a Mahogany é o seu lugar!
Aqui, valorizamos o comprometimento, a qualidade, a transparência e a gentileza. Encorajando você a trazer suas ideias inovadoras, ser livre para sonhar e ousado para realizar.
Main responsibilities
Será responsável por monitorar e controlar todas as operações financeiras, contábeis, fiscais e de custos da companhia. As principais responsabilidades incluem:
Gestão de riscos financeiros
1. Monitorar os riscos financeiros, possíveis ameaças à saúde financeira da empresa, ou seja, riscos de crédito, de mercado, de liquidez, entre outros;
2. Implementar estratégias para mitigar esses riscos e eventuais perdas financeiras;
3. Análise de viabilidade econômica de projetos de investimentos;
4. Análise mensal do orçamento, versos realizados, garantindo que os recursos sejam alocados corretamente, de acordo com as prioridades e objetivos da companhia;
5. Coordenar os processos de gestão financeira, patrimonial e econômica;
6. Identificar, mensurar, comunicar e decidir sobre eventos econômicos;
7. Participar de relacionamento com os bancos, garantindo a execução eficiente de transações financeiras e renegociação de limites de crédito, quando necessário.
Compliance e conformidade contábil e fiscal
1. Identificar e implementar melhorias nos processos contábeis, fiscais e de tesouraria;
2. Garantir que todas as práticas e processos estejam de acordo com as normas contábeis brasileiras;
3. Garantir a elaboração de balanços financeiros, demonstrações de resultados e relatórios de fluxo de caixa;
4. Analisar e revisar as contas contábeis (se necessário), incluindo reconciliações e ajustes;
5. Garantir o cumprimento das obrigações fiscais e tributárias, incluindo o gerenciamento de impostos diretos e indiretos;
6. Acompanhar a legislação fiscal e tributária, sugerindo alterações nos processos para minimizar riscos e otimizar a carga tributária da empresa.
Custos
1. Implementar sistema integrado de custos de produção, juntamente com áreas TI, Fábrica e Suplay Chain;
2. Apoio ao processo de análise de custos e à tomada de decisões para otimização de processos.
Gestão e Liderança
1. Suporte à alta gestão financeira, fornecendo análises financeiras detalhadas para apoiar a tomada de decisões estratégicas;
2. Monitorar o desempenho e comparar os resultados financeiros, propondo medidas corretivas (se necessário);
3. Ser o responsável pelo alinhamento e relacionamento entre as áreas de negócio da companhia;
4. Identificar, mensurar, comunicar e decidir sobre eventos econômicos.
Requirements and skills
* Superior Completo em Contabilidade, Administração, Economia, Direito e afins;
* Sólida experiência nas áreas de contabilidade, fiscal e custos;
* Conhecimento em legislação tributária e contábil brasileira IFRS;
* Experiência com sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP);
* Excel avançado;
Additional information
Modelo de trabalho híbrido, de segunda à sexta-feira;
Vale transporte;
Estacionamento gratuito;
Refeição no local;
Assistência médica SulAmérica;
Assistência odontológica SulAmérica;
Auxílio farmácia Golden Farma;
Desconto nos produtos da marca;
Parceria com o Sesc.
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