Sumário (50 palavras):
Desenvolver e implementar planos de prevenção para acidentes e danos à saúde ocupacional, gerenciar indicadores de segurança e realizar treinamentos em segurança do trabalho.
Descrição da Função:
Se responsabiliza por:
1. Elaborar e aprovar Normas, especificações, orientações técnicas e programas de prevenção de acidentes e danos a saúde ocupacional (PGR, PCMAT, PCA, outros);
2. Gerenciar e acompanhar indicadores de segurança da unidade;
3. Executar programas de treinamento e palestras em segurança do trabalho;
4. Desenvolver temas e realizar palestras e treinamentos nos locais de trabalho relativos à prevenção de perdas.
Instruções:
Utilizar o idioma português nas comunicações.
Descrições:
O profissional deve ter conhecimento em legislação de saúde e segurança no trabalho, além de habilidades para liderança e comunicação eficaz. A atuação deve ser baseada na análise de dados e indicadores de segurança, com o objetivo de reduzir riscos e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.