Obrigatórios:Graduação em andamento ou concluída em Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica ou demais graduações que atendam ao escopo do cargo;Curso de TPM - Manutenção Produtiva Total;Curso de Mecânica Industrial;Experiência na área de Manutenção.Principais responsabilidades como Analista de Manutenção:Monitorar os processos de manutenção preventiva programada preditiva e corretiva a fim de garantir que as mesmas sejam executadas de forma eficaz e dentro dos prazos previstos;Propor soluções de melhoria em equipamentos instalações e/ou processos sugerindo alternativas através das melhores técnicas de manutenção implementando e assegurando o atingimento dos resultados planejados;Disseminar o conhecimento dos processos de manutenção equipamentos e novas tecnologias disseminar o conhecimento técnico e evolução tecnológica;Acompanhar a instalação de novas máquinas e equipamentos prestando suporte aos grupos de melhorias internas e ao superior imediato;Elaborar inspeções, procedimentos, planos de manutenções preventivas, preditivas e serviços de manutenção;Acompanhar serviços de terceiros e/ou de profissionais da área de manutenção observando o atendimento de todas as normas de segurança do trabalho;Analisar pelos indicadores definidos para os processos analisando-os e gerando as ações pertinentes;Identificar problemas de manutenção e suas causas raízes propondo soluções seguindo as metodologias utilizadas pela empresa assegurando o atingimento dos resultados planejados;Apoiar as equipes dos processos de apoio à produção planejando e distribuindo tarefas orientando e prestando esclarecimentos sobre o desenvolvimento das atividades, a fim de garantir o atingimento das metas (volumes, prazos, custos) e a conformidade dos processos em relação à sua respectiva especificação;Elaborar questões técnica de memoriais descritivos para solicitação de cotações;Aplicar, monitorar e aprimorar as exigências conforme normas NR-10 e NR-12;Realizar o gerenciamento de materiais, incluindo controle de estoque, organização e acompanhamento de entradas e saídas.
Abrir requisições de compras e assegurar o correto preenchimento e envio das solicitações;Registrar e acompanhar chamados relacionados às demandas internas e externas, garantindo a resolução eficiente.
Colaborar com outras áreas para alinhar as necessidades de materiais e serviços.