Perfil Profissional Desejado: Apresentar olhar atento, escuta eficaz e visão analítica das atividades e processos;
Apresentar perfil flexível e adaptável, uma vez que realizará atividades administrativas e comerciais;
Habilidade no desenvolvimento e execução de estratégias comerciais e captação de clientes;
Bom gerenciamento de tempo na execução de multitarefas;
Capacidade de negociação e fidelização de clientes;
Facilidade no manuseio e organização de documentos;
Ter comunicação clara e fluente;
Ter proatividade, organização e atenção na gestão e envio de arquivos e documentos.Atividades a serem desenvolvidas:
a) Planejar atividades de vendas especializadas, demonstrar produtos, prospectar novos clientes
visando a comercialização dos produtos e serviços da empresa;
b) Entrar em contato com clientes e possíveis clientes, realizando um televendas ativo com o
objetivo de apresentar a empresa, seus produtos, preços e condições de venda;c) Prospectar novos clientes e reativar a carteira de clientes inativos através de ligações e contato
via whatsapp, e-mail ou outros canais de comunicação pertinentes;
d) Realizar uma quantidade "X" de ligações diárias, definidas e alinhadas com diretor comercial
buscando aumentar o número de atendimentos e vendas na unidade;
e) Atualizar os dados de clientes e registrar os contatos de leads para cadastro e relatórios;
f) Manter contatos com clientes oferecendo ou cotando os produtos da empresa visando o
fechamento de pedidos: verificar a capacidade de atendimento, formalizar a proposta,
encaminhar, esclarecer dúvidas, negociar prazos e condições conforme orientações superiores;
g) Cadastrar pedidos em sistema, para controle e faturamento;
h) Atender a solicitações recebidas, bem com, realizar o atendimento ao cliente presencial, telefone
ou whatsapp;
i) Realizar serviços administrativo do setor, em relação cadastro, lançamentos e demais tarefas para
o setor de tacógrafo;
j) Acompanhar o retorno dos procedimentos enviados ao INMETRO e IPEM fazendo as correções
quando necessário;
k) Seguir criteriosamente e com alto padrão de qualidade o processo administrativo e de envio dos
documentos correspondentes as aferições realizadas no posto de atendimento do tacógrafo;
l) Ler, conhecer e acompanhar as atualizações de normas e portarias do INMETRO relacionados aos
processos de cronotacógrafo;
m) Preencher formulário de remessa de análise de garantia, seguindo os procedimentos internos,
informar o cliente sobre os prazos e política de ressarcimento;
n) Receber do cliente o pagamento decorrente de serviços e peças, conforme orçamento realizado
pelo técnico;
o) Separar processos da semana e informar lote para envio ao Inmetro;
p) Realiza periodicamente o "follow up" visando o contato e fechamento de pedidos;
q) Elaborar planilhas para realizar o controle de informações internas;
r) Efetuar o lançamento, via sistema, de solicitações de materiais, peças e equipamentos para
compras;
s) Orientar e esclarecer dúvidas aos clientes e acompanhar o pós-venda.
(5321) Assistente Comercial Administrativo - MenvieVagas