Overview:
**Encontre um novo jeito para**
**... usar seu conhecimento e sua experiência**
É a hora de dar vida ao seu talento, maximizar o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior.
Trabalhar com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.
**... melhorar a vida de outra pessoas**
Com sede em Kobe, no Japão, a Sysmex no Brasil está localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.
Reconhecida mundialmente pela melhor qualidade, equipamentos de diagnóstico inovadores e sistemas de gerenciamento de informações, aplicamos a ciência para melhorar a qualidade de vida em escala global.
Nossa equipe está comprometida em realizar avanços para diagnósticos
_in vitro_, tecnologia da informação, análise de fluxo de trabalho e ciências da vida para laboratórios clínicos.
**... construir um futuro promissor**
**Responsibilities**:
Como analista financeiro você falará diariamente com os clientes da Sysmex em toda a América Latina, os auxiliando no processo de pagamento, enviando estados de conta, faturas e boletos e usará seu conhecimento em análise de crédito para garantir que os clientes terão um limite de crédito adequado a sua capacidade de pagamento, migando os riscos de inadimplências futuras.
Nosso board (Brasil e EUA) precisa do seu conhecimento em relatórios para os Dashboards mensais do Contas a Receber e crédito.
Atuação em projetos de automatização das atividades como, conciliação de contas a receber, cobrança, análise de crédito, lançamentos de taxas de câmbio e também realizará alguns trabalhos mensais como o controle de PDD (Bad debits), Forecast de recebíveis, emissão de notas de crédito/débito.
**Principais atividades**:
- Efetuar os fechamentos de cambio e fazer as baixas no sistema SAP dos clientes locais e internacionais.
- Atender aos procedimentos de cobrança, revisá-los e mantê-los atualizados de acordo com as novas demandas e necessidades da empresa.
- Realizar análise de crédito dos clientes de acordo com a metodologia e política da empresa.
- Emitir segunda via de boletos (ERP/Banco) quando demandado.
- Liberação de ordens de vendas no ERP bloqueadas por checagem de crédito.
- Administração do cadastro dos clientes nos ERP's (visão financeira, bloqueio e/ou liberação);
- Emissão dos estados de contas (Statements) para envio dos clientes da América Latina;
- Cadastro taxa de câmbio diário nos ERP's;
- Efetuar lançamentos contábeis dentro dos ERP's;
- Responsabilizar-se pelos indicadores de contas a receber e Crédito;
- Seguir os procedimentos internos relativos ao fluxo de recebimento dentro do sistema FI;
- Elaborar Forecast mensal de recebíveis de acordo com as regras da matriz nos EUA.
- Elaborar relatório de provisão de perdas (PDD) / "_Provision for Bad Debt_".
- Atualizar os dados de Dashboard de Contas a receber e crédito para reunião mensal da diretoria à Matriz;
- Estar devidamente treinado e habilitado para suprir os trabalhos da área de tesouraria em situações de férias e outras necessidades de força maior.
- Emissão de Notas de crédito/débito para os clientes.
Qualifications:
**Requisitos Mandatórios**:
- Formação superior completa na área de Finanças (Ciências Contábeis, Administração, Economia ou afins)
- Experiência na área de tesouraria essencialmente com cobrança e análise de crédito na américa Latina
- Excel avançado
- Conhecimento em cobrança de recebíveis e ferramentas de análise de crédito
**Requisitos Desejáveis**:
- Sistema ERP SAP;
- PowerBI;
- Espanhol avançado;
- Inglês avançado.
- Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)_