A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
Além de deter 34% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 21º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela 11ª vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.
* Somos 344 Cooperativas
* 116 mil médicos cooperados
* 17 milhões de beneficiários
* 2.445 hospitais credenciados
* 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
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Exigidos:
* O cargo exige ensino médio completo.
* Conhecimento técnico em Informática.
Desejável:
* Experiência com atendimento ao público.
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* Recepcionar clientes e/ou direcionar para solução de suas necessidades.
* Organizar e direcionar documentos relativos às autorizações e procedimentos recebidos no ato do atendimento.
* Gerar e emitir autorizações de consultas, exames e/ou procedimentos, conforme direito contratual do cliente e protocolo do setor.
* Emitir documentos diversos para cliente (2ª via de boleto, guia médico, etc).
* Encaminhar para setores responsáveis, demandas recebidas na Unidade.
* Fazer ligações telefônicas para dar informações sobre o andamento das autorizações ao cliente.
* Prestar informações ao cliente Intercâmbio sobre o andamento da solicitação de autorização.
* Realizar registros e ocorrências de atendimento no sistema, conforme padrão estabelecido.
* Revalidar exames e trocar codificação.
* Contatar rede credenciada para auxiliar na solução de problemas dos clientes.
* Fazer reprografia e digitalização de documentos.
* Cadastrar médicos não cooperados no sistema para liberação de autorizações.
* Manter atualizado o cadastro dos clientes.
* Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
* Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
* Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
* Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
* Participar de reuniões quando convocado.
* Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
* Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e cronograma de férias, etc.
* Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
* Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
* Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
* Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.