Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins; Experiência com prospecção ativa, foco em crescimento de carteira e captação de cooperado; Experiência em Instituição Financeira; Certificação em: CPA 10 (obrigatório).
Atender o cooperado de forma consultiva e responsável, oferecendo soluções financeiras que tenham aderência ao seu perfil e as suas necessidades, bem como que estejam alinhadas ao normativos internos e sistêmicos; Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, a fim de atrair novos cooperados e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada, bem como participar de eventos locais para aproximação da comunidade; Atuar na identificação de oportunidades e na geração de negócios sustentáveis, por meio da realização de atividades relacionadas à negociação e análise técnica, e que possam subsidiar a aprovação ou não, de operações financeiras e de crédito, de acordo com sua alçada; Analisar movimentações de conta corrente, a fim de identificar oportunidades de negócio e realizar contato com o Cooperado para oferecer produtos e serviços, bem como para identificar e atuar nas demandas relacionadas a devolução de cheques ou restrição de operações, quando necessário; Conferir saldos de caixa, analisando e identificando as razões para as eventuais diferenças encontradas; Atuar diariamente para a manutenção do quadro social por meio de relacionamentos de confiança, buscando novos negócios e agindo de forma negocial para a redução contínua dos índices de inadimplência e pedidos de desligamento de cooperados; Analisar relatórios e fazer análises de desempenho de resultado da Unidade de Atendimento, de modo a gerar subsídios nas tomadas de decisão e/ou na construção de planos de ação para o alcance dos objetivos estratégicos do negócio; Trabalhar para o atingimento dos interesses e estratégias de negócio da Cooperativa no que se refere ao crescimento da base de Cooperados, da fidelização e vinculação dos mesmos; Orientar e capacitar os pares para o desenvolvimento das atividades de atendimento; Realizar outras atividades relativas ao cargo; Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos; Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.