Descrição:
O que esperamos de você:
Formação Médico do trabalho com comprovação (CRM e com RQE ativo).
Você se destaca, se tiver:
1. Gestão de equipe
2. Gestão de indicadores e planos de ação
Responsabilidades:
* Ser o médico coordenador do PCMSO da empresa.
* Efetuar controle sobre solicitação e realização de exames periódicos, admissional, demissional e/ou mudanças de função e retorno para o trabalho, conforme o Programa de Controle de Medicina e Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.
* Atender às queixas de colaboradores relacionadas ao trabalho, avaliando as causas e tomando as devidas providências.
* Avaliar as doenças dos colaboradores, verificando se as mesmas impedem a realização do trabalho, a fim de apresentar o abono do desconto dos dias, se necessário.
* Elaborar relatórios para INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), encaminhando as pessoas conforme suas necessidades.
* Avaliar as condições de funcionários afastados, entrando em contato com os mesmos e procurando entender as reais necessidades do afastamento, com o intuito de identificar falsos atestados e posterior solicitação de desligamento por justa causa ou outros motivos.
* Realizar seguimento anual dos funcionários em risco de saúde, acompanhando e orientando formas de melhoria de vida.
* Oferecer, eventualmente, informativos sobre assuntos da sua área, bem como viabilizar eventos internos.
* Elaborar anualmente o planejamento das ações de saúde.
* Supervisionar as questões relacionadas a ergonomia.
* Elaborar relatórios sobre reclamações trabalhistas, encaminhando os mesmos à área Jurídica.
* Orientar as empresas nas questões de sinistralidades, ou seja, o uso do plano de saúde, realizando análises e propondo melhorias e organizando programas preventivos para doenças.
* Participar de reuniões estratégicas de custos e acompanhamento das metas da área, assegurando o aprimoramento dos resultados.
* Gerir as atividades do ambulatório médico da empresa, incluindo a supervisão dos enfermeiros / técnicos de enfermagem.
* Avaliar laudos técnicos e emitir pareceres e relatórios de atividades.
* Prestar consultoria e assessoria técnica à direção da empresa em todos os assuntos relacionados com SSMA.
* Executar outras atividades de sua competência que lhe forem atribuídas ou determinadas pelo seu superior.
* Cumprir com as normas de segurança e saúde do trabalho.
* Atender colaboradores após acidentes do trabalho para avaliação de liberação para atividades conforme procedimento da empresa.
* Executar outras atividades compatíveis com o cargo.
#J-18808-Ljbffr