O que você precisa ter para conquista essa posição? Experiência no desenvolvimento e gestão de Produtos Digitais.Ter conhecimento sobre agilidade (Kanban e Scrum);Dominar técnicas para escrita de história de usuários, épicos e critérios de aceite;Habilidade de comunicação, colaboração e organização.Quais serão suas responsabilidades e desafios? Entender, definir e conectar a estratégia do seu produto com a estratégia da empresa;Definir estratégias claras para validação das hipóteses, realizando testes rápidos que evitam ao máximo onerar uma solução com tempo de desenvolvimento;Definir bem os riscos do produto a serem minimizados com o processo de Discovery e as hipóteses relacionadas;Comunicar com clareza a estratégia do time e seus objetivos, sendo efetivo na defesa / multiplicação da visão do produto e seu valor;Priorizar / refinar o backlog de forma estruturada, garantindo saúde ao backlog para novas entregas, melhorias em seu produto;Ser o elo e o agente que cria a integração entre as diferentes áreas e pessoas com habilidades necessárias para o sucesso do seu produto;Participar ativamente da definição de visão, escopo e OKRs com o squad e stakeholders. É responsável final pelos resultados (entrega de valor e impacto nas métricas) do time;Manter o roadmap de produto atualizado e regularmente prover visibilidade de seu andamento;Criar, acompanhar e dar visibilidade sobre a evolução de seu produto através de métricas que representam o negócio, a tecnologia e seu produto em si;Participar de cerimônias de forma efetiva, entendendo bem o propósito de cada reunião para maximizar a eficiência do time.