A OSID – Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
A entidade conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora, Santa Dulce dos Pobres.
Responsabilidades:
* Supervisionar as atividades da equipe de colaboradores do Laboratório sob sua responsabilidade;
* Acompanhar o desempenho técnico no atendimento às requisições de exames;
* Gerenciar o cronograma de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, realizada pelo setor responsável, registrando chamado quando necessário;
* Analisar resultados gerados pelos aparelhos e/ou técnicas manuais de forma crítica e segura;
* Assinar Laudos, checando resultados, verificando nome de pacientes e outras informações pertinentes;
* Realizar análise diária de controles internos de aparelhos para validação dos mesmos;
* Gerenciar a realização adequada de controle de temperatura de refrigeradores, estufas, etc.;
* Elaborar, analisar, padronizar e validar procedimentos laboratoriais, a fim de manter atender as recomendações legais e manter resultados fidedignos;
* Gerenciar os estoques de materiais para evitar falta, perdas, acondicionamento e conservação inadequados;
* Realizar contagem de estoque e verificar validade dos insumos;
* Examinar, analisar e validar os reagentes, materiais e instrumentos recebidos para uso de acordo com os requisitos exigidos pela legislação vigente;
* Atualizar e verificar, diariamente, os livros de ocorrência;
* Programar o pedido para os respectivos setores, baseado na dinâmica de realização de exames;
* Participar da programação e execução do aperfeiçoamento de pessoal;
* Integrar os comitês existentes na instituição de forma assídua e ativa;
* Promover ensino e treinamento para os técnicos, a fim de contribuir com capacitação e educação continuada;
* Realizar as devidas atualizações nos dados e informações importantes para a interpretação do exame laboratorial.
Requisitos:
* 06 meses de experiência em cargos similares.
* Plano de saúde e odontológico;
* Alimentação no refeitório da empresa.
Processo Seletivo:
1. Entrevista com RH e Avaliação Psicológica;
2. Entrevista com o Gestor.
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