O Consultor técnico é responsável por ajudar os novos clientes do ERP durante a implantação do produto adquirido, integrando o cliente ao sistema e realizando a imersão para realização de inclusão dos dados da sua empresa.
Ele atua como um intermediador entre a tecnologia e o negócio, ajudando a integrar novos sistemas, otimizar processos e garantir que as soluções adotadas atendam às necessidades do cliente.
Esse profissional deve dominar os nossos softwares para ser multiplicador e assim também poderá aconselhar em escolhas que satisfaçam as necessidades.RequisitosGraduação em Administração, Gestão Comercial, Ciências Contábeis ou áreas relacionadas.Habilidade em atendimento ao cliente e consultoria técnica.Habilidade em comunicação, negociação e relacionamento com clientes.Boa comunicação, didática e capacidade de resolver problemas.Disponibilidade para viagens (se necessário).Ser um indicador de novos clientes e vender horas para os clientes de sua carteira.AtividadesPlanejar o cronograma de implantação, validando com os demais setores da empresa os recursos necessários para atender a operação;Executar a implantação do software conforme as regras de negócio da empresa, efetuar levantamento de requisitos e mapear processos do cliente;Treinar clientes para uso das nossas soluções;Oferecer ao cliente as melhores soluções de acordo com a necessidade com as soluções do sistemaManter o relacionamento periódico com os clientes da carteira;Fazer o pré-safra anual para fechamento de períodos e levar novidades do sistema.Documentar tarefas que possam ser repassadas ao P&D;Auxiliar na resolução de problemas técnicos de parametrizações, rotinas e regras;Fazer o repasse do cliente para o time de atendimento interno;Desenvolver materiais educacionais e documentação técnica das ferramentas para treinamentos internos;Identificar possibilidades de agregar vendas de novos módulos a carteira de clientes atuais.Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e avanços nas áreas agrícolas e de ERPs.
#J-18808-Ljbffr