DESCRIÇÃO DA VAGA
OBJETIVO:
Responsável por promover e garantir a segurança e a saúde dos colaboradores em todos os ambientes de trabalho, prevenindo acidentes, doenças ocupacionais e promovendo uma cultura de segurança. Este profissional é responsável por identificar, avaliar e mitigar riscos à saúde e segurança dos trabalhadores, implementando práticas e políticas que assegurem a conformidade com as normas regulamentadoras. Além disso, o técnico deve atuar de forma proativa na capacitação dos colaboradores, disseminando informações sobre segurança e saúde, e promovendo ações educativas que fomentem um ambiente de trabalho seguro e saudável, contribuindo para o bem-estar da equipe e para a eficiência organizacional.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:
* Realizar inspeções regulares nas instalações para identificar e avaliar riscos e condições inseguras, propondo ações corretivas quando necessário;
* Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, assegurando a conformidade com as normas de segurança;
* Investigar acidentes de trabalho e incidentes, analisando causas e propondo medidas corretivas e preventivas;
* Acompanhar e apoiar a implementação de ações corretivas e melhorias sugeridas nas auditorias de segurança;
* Manter-se atualizado sobre legislações e normativas relacionadas à segurança do trabalho e garantir que a empresa esteja em conformidade.
REQUISITOS DA VAGA
Escolaridade
* Ensino Técnico completo em Segurança do Trabalho.
Experiência
* Desejável experiência na função relacionada.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Contrato: CLT