O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
Há mais de 50 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
Requisitos:
Curso superior completo ou em andamento em Ciências Contábeis.
Experiência em: Área fiscal, contábil e ou auditoria.
Conhecimentos específicos em:
* Pacote Office;
* Básico de contabilidade e legislação fiscal.
Vaga afirmativa exclusiva para Pessoa com Deficiência (PcD).
Habilidades e Competências: Foco no Cliente; Atitude Inovadora; Colaboração; Protagonismo; Capacidade Analítica e Visão do Negócio.
Responsabilidades:
1. Conferência e Cadastramento de Notas Fiscais:
* Realizar a conferência minuciosa de notas fiscais e documentos, garantindo a precisão e integridade das informações;
* Efetuar o cadastro correto das notas fiscais no sistema, assegurando a atualização adequada dos registros.
1. Conferência dos Convênios:
* Analisar os documentos recebidos, validando os dados com o plano de trabalho, período de execução, bem como, respectivos impostos, garantindo a precisão e integridade das informações;
* Emitir encaminhamentos e pareceres, sobre as informações de prestação de contas nos sistemas, assegurando a atualização adequada dos registros.
2. Análise de documentos:
* Realizar a análise fiscal e contábil, especialmente em relação à retenção de impostos, garantindo o cumprimento das obrigações legais e sua classificação de natureza contábil.
3. Registro e Elaboração de Relatórios:
* Registrar informações relevantes no software utilizado pela área, mantendo os dados atualizados e organizados;
* Elaborar relatórios precisos e claros que contribuam para a tomada de decisão.
4. Atendimento ao Público:
* Realizar atendimento cortês e eficiente ao público interno e externo, prestando informações pertinentes e esclarecendo dúvidas sobre os processos.
5. Negociação e Relacionamento:
* Auxiliar na negociação com clientes internos e externos, buscando sempre o melhor resultado para o Sebrae RS e mantendo um relacionamento profissional e construtivo.
6. Controle e Atualização de Arquivos:
* Controlar e atualizar arquivos físicos e eletrônicos de forma organizada e sistemática, facilitando o acesso às informações quando necessário.
7. Comunicação e Proposição de Melhorias:
* Apresentar de forma clara e objetiva atividades realizadas, bem como propor melhorias nos processos relacionados às suas atividades, visando sempre a otimização e eficiência dos procedimentos.
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