Representante Comercial - Região Norte | AutoglassO objetivo final do cargo é: Mapear o mercado do Norte, coletando informações relevantes para o negócio, visando aumentar nossa participação no mercado, a fim de comercializar os produtos Autoglass e serviços no mercado de reposição de vidros automotivos, buscando rentabilidade e crescimento no faturamento.
Desenvolver e garantir o trabalho da equipe de vendas com orientação do planejamento de vendas, DIÁRIO E MENSAL, seguindo as estratégias das ofertas com argumentação utilizando as técnicas de negociação para superar objeções, obedecendo o período de validade do planejamento e os grupos de clientes que serão trabalhados. Deverá ser com base na segmentação regional do qual atuará.
Elaborar planejamento considerando situações inovadoras e complementar ao planejamento da ceven, fortalecendo as estratégias de vendas com a finalidade de se diferenciar do trabalho dos concorrentes, gerando resultado de faturamento e trabalhar com foco na evolução contínua do processo de planejamento, oferta e resultado.
Auxiliar o trabalho da liderança em relação ao desempenho da equipe, considerando a eficiência na abordagem, oferta, negociação, superação de objeções e fechamento da venda.
Reportar as informações de mercado ao supervisor geral, ao líder de equipe, aos supervisores de produtos e ao comprador do cecom. Se houver necessidade de alguma tratativa em relação à loja, envolver o gerente/supervisor de rede.
Conhecer os preços praticados pelos concorrentes, entender o mercado regional, como eles atuam e como podemos nos diferenciar da concorrência.
Solicitar ao setor de compras (Cecom) a revisão de preços de itens com preços fora do mercado; a revisão deve ser com base em e-mail constando o preço do concorrente.
Sugerir itens promocionais ao Cecom, considerando fatores relevantes como melhoria de vendas por item ou por grupo de produtos.
Realizar visitas com frequência aos clientes da região, envolvendo a Gestão de clientes para verificar: realizar cotações/compras de passagens, hotel, veículo para locomoção, bem como: qual região será a visita, quais clientes serão visitados, o que queremos coletar nessa visita. Após a visita, montar um relatório padrão para incluir todas as informações coletadas e compartilhar com toda equipe.
Realizar reuniões com equipe de vendas para apresentação de metas das ações de vendas, estratégias de vendas, demonstração de resultados, etc. Analisar a base de clientes do Centro Oeste, identificar oportunidades de vendas e fazer contatos.
Avaliar resultados individuais e do grupo (Faturamento e Produtividade).
Elaborar as metas individuais e gerais da área, em conjunto com o líder de vendas regional.
Habilidades
Análise de problemas e proposição de soluções eficazes
Argumentação persuasiva e negociação
Tomada de decisões assertivas
Comunicação clara e objetiva, tanto verbal quanto escrita
Gestão orientada para resultados
Visão sistêmica e estratégica
Liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance
Organização e planejamento de processos
Relacionamento interpessoal e colaboração
Adaptação ágil a mudanças e novos cenários
Comprometimento com os objetivos e valores da empresa
Dinamismo, iniciativa e pró-atividade
Disposição para enfrentar desafios e buscar soluções
Controle emocional e resiliência
Flexibilidade e facilidade para trabalhar em equipe
Foco e orientação para resultados
Postura profissional ética e responsável
Produtividade e eficácia no desempenho das funções
Senso crítico e capacidade de análise construtiva
Certificações
Ensino Superior Completo ou em Andamento#J-18808-Ljbffr