**Principais atividades**:
- Realizar a troca de pneus, reparos e as intervenções com qualidade, em todos os sistemas mecânicos.
- Assegurar a qualidade do trabalho e a eficiência das intervenções e nas trocas de pneus.
- Aplicar (checklist) e preencher corretamente os formulários de revisão.
- Atentar-se para a conservação do veículos (reinicializar os equipamentos e os acessórios, limpeza, disponibilizar os pneus e as peças substituídas á disposição do cliente, e se forem descartados pelo cliente disponibilizar nos tambores apropriados).
- Arrumar e limpar o seu posto de trabalho bem como todas as ferramentas utilizadas (individuais e coletivas), assegurando também a coleta seletiva do lixo.
- Durante a troca de pneus e nos reparos, verificar se as proteções no veículo estão bem instaladas (recolocá-las, se necessário) e utilizar das gaiolas de proteção.
- Efetuar, junto ao gerente da loja as requisições de pneus e das peças para troca.
- Preparar e planejar seu trabalho (ferramentas, equipamentos).
- Realizar os trabalhos solicitados de acordo com as indicações da ordem de serviço e solicitar, se necessário, maiores informações.
- Assegurar-se, no término da intervenção, do bom estado de funcionamento de todos os equipamentos e das peças trocadas ou desmontadas.
- Detectar os trabalhos suplementares, as não-conformidades e a possibilidade de atrasos, comunicando rapidamente ao gerente da loja.
**Aplicar os processos**:
- Respeitar as indicações e o tempo de intervenção ficados pelo gerente da loja.
- Aplicar as regras de segurança.
- Procurar as informações nas documentações disponíveis (notas técnicas, métodos de reparação, dados dos fornecedores).
**Competências técnicas**:
- Além de habilidades manuais, experiência e intuição, os mecânicos profissionais devem ter competências mais amplas que envolvem o conhecimento de softwares, habilidades de comunicação para realizar um bom atendimento aos clientes e constante atualização em relação as novidades que aparecem no mercado.
- Realizar bom diagnóstico da necessidade do cliente.
- Comunicação efetiva.
- Capacitação técnica comprovada.
- Proatividade e trabalho em equipe.
**Desejável**:
CNH válida