CARGO: ANALISTA DE PÓS-VENDA PLENO Local de Trabalho: Belo Horizonte - MG Contrato: Determinado - 3 meses Foco Principal: Fornecer apoio a toda a Rede de Concessionários da região e aos consultores de Pós-Vendas presentes no campo em relação a divulgação de informações, estratégias de vendas de Peças e Acessórios. Familiaridade com trabalhos que demandem análise de dados, indicadores, estruturação de cenários, planilhas e apresentações. Interface com um time multifuncional de backoffice e áreas de vendas. Atividade que permite vivenciar diversos processos e analise dentro do grupo de concessionárias. Principais Responsabilidades: Realizar estudos analíticos para melhoria dos resultados, especialmente de vendas, além de desenvolver ferramentas gerenciais/administrativas que visem a melhoria dos resultados e facilite a atividade dos consultores no campo; Analisar e interpretar os resultados de Peças e Acessórios da empresa e as ações dos concorrentes, identificar riscos e oportunidades no desenvolvimento de novos produtos e serviços; Fornecer apoio à Rede de Concessionários, nas operações diárias, quanto ao monitoramento dos objetivos de acordo com as ações propostas e intermediar e centralizar as informações entre backoffice, regional e Concessionários; Organizar com a área de Gerenciamento do Produto ações e/ou promoções, objetivando o crescimento de vendas; Assegurar o correto funcionamento do sistema de faturamento e alertar qualquer falha existente ou melhoria possível de ser implementada; Observar se as regras da Política de Comercialização de Peças e Acessórios estão sendo respeitadas conforme protocolo vigente; Acompanhar a situação financeira da Rede de Concessionários com relação ao limite de crédito no banco da empresa parceira; Monitorar e acompanhar no depósito de Peças e Acessórios os casos críticos de falta de peças, faturamento de pedidos e logística; Auxiliar o acompanhamento dos casos críticos da região, junto aos clientes no Comitê da Qualidade (Kundentisch); Desenvolver relatórios e ferramentas administrativas que visem suportar e facilitar a atividade dos consultores de campo e do supervisor; Suportar demandas administrativas do regional; Desenvolver apresentações criativas em PowerPoint e trabalhos em Excel avançado; Participará de reuniões representando o departamento. Fatores Imprescindíveis: Experiência com análise de dados, estruturação de cenários, planilhas e apresentações; Ter atuado em pós vendas ou áreas correlatas (qualidade, comercial); Atuação com equipes multidisciplinares; Experiência em indicadores e relatórios; Conhecimento sistema SAP (pedidos, consultas, faturamento de pedidos); Inglês intermediário (leitura, escrita e conversação); Conhecimento avançado das ferramentas do pacote Office em especial o excel e power point; Disponibilidade de horário e viagens; Ensino Superior completo em Administração, gestão comercial, marketing, contabilidade, economia, engenharia mecânica ou produção e áreas afins. (aceita candidatos que estejam no último ano de estudo). .
Fatores Desejáveis: Conhecimento da indústria automotiva e/ou concessionário; Conhecimento em lançamento de novos produtos. Fatores Comportamentais: Carismatico | Capacidade de analise e negociação | Comunicação oral e escrita | Dinamismo | Flexibilidade | Foco no cliente | Iniciativa | Orientação a processos | Proatividade | Relações interpessoais | Trabalho em Equipe.
Outras Informações: Local de Trabalho: Belo Horizonte - MG
Vaga: CLT - Contrato determinado - 3 meses (possibilidade de efetivação)
Formato de Trabalho: Hibrido (1X Presencial e 4X Home Office).
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta-feira | 08h00 às 17h30
Remuneração: Salário + Benefícios (Assistência médica e odontológica, participação nos lucros, seguro de vida, vale alimentação e vale refeição).