O Demand Planner tem como objetivo coordenar Globalmente todas as áreas funcionais afim de entregar o Plano de Demanda de Longo Prazo assegurando o melhor cenário para a empresa.
Isso inclui, mas não se limita a, conduzir a colaboração com os times de Vendas, analisar/criticar proativamente os cenários e refletir os números no sistema.
Faz parte do escopo também a liderança de projetos, implementação de novas ferramentas, bem como suportar totalmente as equipes de S&OE.
**Responsabilidades e atribuições**
- Previsão de Demanda: Ser responsável pelo Plano de Demanda Global, em alinhamento com time de vendas.
Liderar reuniões para revisar previsões de demanda, discutir tendências de mercado e garantir o alinhamento entre todas as partes interessadas.
Analisar/criticar proativamente os cenários com base em dados históricos, comportamento do cliente, tendências de mercado e informações dos Stakeholders;
- Análise Crítica: utilizar métodos estatísticos e software de planejamento de demanda para analisar dados e elaborar projeções de demanda precisas.
Refinar continuamente os modelos de previsão para alcançar níveis mais altos de precisão;
- Suporte ao curto prazo: Interface com equipes de S&OE/Logística para garantir que a capacidade de produção esteja alinhada com a demanda.
Identificar proativamente restrições de capacidade/materiais e trabalhar de forma multifuncional para conceber soluções.
Articular desvios significativos e facilitar a tomada de decisão ágil e o alinhamento seguro entre as partes interessadas;
- Gerenciar supply chain no lançamento de Novos Produtos: Colaboração com equipes multifuncionais para preparar a cadeia de suprimentos para o lançamento de novos produtos/projetos.
Construir previsões de demanda para novos lançamentos, garantir disponibilidade de matéria-prima e alinhamento do ramp-up de produção para cumprimento do prazo de entrega;
- Melhoria Contínua: Buscar continuamente e melhoria dos processos, identificando proativamente oportunidades de otimização, sistemas e ferramentas.
Avaliar constantemente as melhores práticas que simplifiquem os fluxos de trabalho e aumentem a assertividade.
Garantir a enrtega dos KPIs estipulados;
- Capacidade de influência: Ser capaz de identificar e apresentar pontos importantes/insights críticos para a equipe executiva, recomendando cenários e planos de ação.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Engenharia, Administração ou áreas afins;
- Experiência em planejamento de vendas e operações (S&OP) ou áreas de supply chain;
- Proficiência em ferramentas de análise de dados e sistemas de planejamento de recursos (SAP/ERP/MRP);
- Excelente habilidade de comunicação, influência, colaboração e em transformar dados em conclusões e recomendações;
- Orientação para resolução de problemas;
- Experiência em ferramentas de BI (Qlik Sense, Power BI,...) será um diferencial;
- Fluente em inglês, espanhol será um diferencial.
**Junte-se a nós para melhorar o dia-a-dia das pessoas - hoje e no futuro**
Na Nidec Global Appliance, parte da Nidec Corporation, o mundo é seu ambiente de trabalho.
Por meio de uma rede de 15 mil colegas inspiradores, localizados em 9 diferentes países, nós produzimos soluções líderes nos segmentos de eletros residenciais e comerciais, cumprindo um importante papel na promoção do bem-estar e gerando impacto positivo na vida diária das pessoas.
A Nidec Global Appliance fabrica e comercializa as soluções de refrigeração da Embraco para uma variedade de aplicações, assim como motores para lavadoras de louça, máquinas de lavar e secadoras.
Nosso foco é entregar um portfólio completo, capaz de atender as necessidades dos clientes por meio de elevados padrões de qualidade, competitividade e eficiência energética.
Aqui você encontrará oportunidades desafiadoras para combinar o seu crescimento profissional com o nosso, trabalhando em um time global e diverso, que é impulsionado por uma mentalidade movida pela inovação.
Nosso profundo envolvimento com as comunidades locais e universidades também abre grandes possibilidades de colaboração.
Desde as posições iniciais até os cargos executivos, nosso objetivo é ter as pessoas certas no lugar certo, prontas para apoiar o desenvolvimento de um negócio cada vez melhor para um futuro ainda mais brilhante.
Que tal fazermos isso juntos?
**Processo de contratação: dicas e detalhes**
O nosso processo de contratação é claro e transparente para garantir que você receba as informações adequadas sobre as posições nas quais está interessado, permitindo uma avaliação apropriada das nossas oportunidades com as suas expectativas e qualificações.
O processo de seleção começa assim que você se cadastra para uma das posições listadas abaixo.
Todos os passos podem ser acompanhados por meio da nossa página de carreira e você será notificado de quaisquer atuali