Descrição da vaga
Responsável por dar todo suporte necessário ao operador da Estação de Tratamento de Águas e do operador do COI da Caldeira, Operação de máquinas do sistema de biomassa, (descarregamento, movimentação, dosagem de biomassa para queima das caldeiras e estocagem desse material), executando da melhor forma possível as tarefas que são lhes são destinadas a fim de manter os equipamentos em funcionamento e manter a organização e limpeza da área da Utilidades em geral.
Executar limpezas e conservação geral da área de caldeira, assim como pátio, corrimão, incluindo a retirada de cinzas provenientes da queima da biomassa, lavagem de pisos e outras atividades relacionadas a organização do ambiente externo da caldeira.
Fazer acompanhamento e dar suporte na parte operacional de campo tanto de caldeira como ETA, ETE.
Realizar checklists operacional de equipamentos como esteiras, bombas, ventiladores, exautores, válvulas e mais alguns equipamentos relacionados diretamente com o setor de utilidades.
Dar suporte ao Operador Pleno de ETA, fazendo acompanhamento operacional em conjunto visando sempre produzir uma água de boa qualidade.
Executar limpeza no porão da moega, patamar das esteiras constantemente afim de evitar acúmulos, todos os dias 1 vez por turno.
Realizar coletas de amostragem de resíduos de cinzas, cavaco e efluentes e direcionar ao laboratório.
Manusear produtos químicos e ajustar dosagem quando for solicitado pelo supervisor e/ou sênior de cada turno.
Realizar check-list nos veículos e máquinas antes da utilização, buscando identificar a necessidade de manutenção preventiva ou corretiva e informar o superior imediato, visando o bom funcionamento destas máquinas.
Realizar serviços de carregamento e movimentação de cinzas e rejeito de biomassa (OVER).
Realizar abastecimento de óleo diesel das máquinas que movimentam biomassa, farelo de milho, wet cake e milho.
Realizar serviços de limpeza na planta.
Realizar serviços de movimentação de caçambas de cinzas usando caminhões.
Monitorar e inibir qualquer ato ou ação insegura dos motoristas, que estejam na operação de descarregamento da biomassa.
Disseminar uma cultura rígida em Segurança do Trabalho das atividades exercidas dentro da Utilidades.
Garantir o FIFO na operação de biomassa, mantendo qualidade do combustível para que não afete a operação das caldeiras.
Conhecer os aspectos ambientais e perigos ocupacionais, atuando em ações para mitigar os respectivos impactos ambientais e danos ocupacionais.
Colaborar para as certificações da FS nos programas 5S e GMP+.
Ter conhecimento de BPF e HACCP, no item PCC (pontos críticos de controle).
#J-18808-Ljbffr