Gerente de Marketing Sobre a posição: O Grupo RSAL, referência no segmento de saúde visual no Pará, busca um(a) Gerente de Marketing com ampla experiência e vivência na função para fortalecer a presença de nossas marcas e impulsionar nosso crescimento.
Esse profissional será responsável pelo planejamento, execução e análise de estratégias de marketing, garantindo a consolidação do Grupo no mercado e o aumento da competitividade das nossas 13 lojas e 2 quiosques.
Principais responsabilidades: Desenvolver e executar estratégias de marketing digital e offline alinhadas aos objetivos do Grupo RSAL.
Gerenciar a identidade visual e o posicionamento das 5 marcas do Grupo, assegurando consistência e fortalecimento da imagem no mercado.
Criar e supervisionar campanhas publicitárias e promocionais, visando aumentar a captação e fidelização de clientes.
Coordenar a equipe de marketing, garantindo alinhamento estratégico e alta performance.
Analisar métricas de desempenho das campanhas e gerar insights estratégicos para otimização de resultados.
Implementar ações inovadoras de marketing de experiência, agregando valor ao atendimento nas lojas.
Trabalhar em parceria com as áreas comercial e operacional para desenvolver estratégias que impulsionem as vendas e a presença digital.
Monitorar tendências de mercado e concorrência para identificar novas oportunidades de crescimento.
Gerenciar o orçamento de marketing, otimizando investimentos e garantindo eficiência nas ações.
Requisitos: Formação em Marketing, Publicidade, Administração ou áreas correlatas.
Sólida experiência e vivência na gestão de marketing, preferencialmente no varejo e/ou segmento de saúde visual.
Histórico comprovado no desenvolvimento e execução de estratégias bem-sucedidas.
Conhecimento avançado em marketing digital, branding, SEO, mídia paga e CRM.
Perfil analítico e estratégico, com habilidades para interpretar dados e direcionar ações assertivas.
Criatividade, inovação e capacidade de propor soluções diferenciadas para fortalecimento da marca.
Experiência com gestão de equipe e desenvolvimento de talentos na área de marketing.
Habilidades de negociação, liderança e comunicação.
Experiência na gestão de orçamentos e investimentos em campanhas publicitárias.
Diferenciais: Conhecimento em ferramentas de automação de marketing.
Experiência no segmento óptico, saúde visual ou varejo.
Noções de design gráfico e produção de conteúdo para redes sociais.