Requisitos:
Ensino superior completo em administração de empresas, recursos humanos ou áreas correlatas;
Pós-Graduação em gestão de pessoas e/ou estratégia de negócios ou áreas correlatas;
Pacote office intermediário;
Conhecimento em sistema de folha de pagamento, ADP, processos trabalhista e legislação;
Experiência de 10 anos em DP.
Atividades:
Responder pelo gerenciamento, implantação, disseminação e administração da área de departamento pessoal envolvendo atividades de administração de pessoal, folha de pagamento, benefícios, recrutamento e seleção, jurídico trabalhista, relações e negociação sindical, medicina ocupacional, sustentabilidade, orientação social, visando atender demandas e objetivos da área, de acordo com valores da empresa, políticas e diretrizes de Recursos Humanos;
Cumprir leis e acompanhar legislações, em função das constantes alterações;
Conscientizar gestores e empregados sobre as legislações e normas da empresa, de forma que haja respeito às condutas estabelecidas, internamente e/ou por Lei;
Gerenciar a área de Administração de Pessoal, envolvendo elaboração da folha de pagamento, controle de presença, contabilização, provisões, apuração e recolhimento de encargos, rotinas administrativas, atendimento a fiscalizações e outros;
Gerenciando e acompanhando execução dos trabalhos, esclarecendo dúvidas, definindo critérios, regras e prioridades quando necessário;
Elaborar, manter e administrar aplicação de Políticas de Benefícios, envolvendo rotinas operacionais, controles de aquisição e de custos, visando maximização de retorno da satisfação dos empregados pelos investimentos efetuados;
Assegurar defesas em processos trabalhistas, em conjunto com escritório de advocacia contratado, efetuando análise inicial de risco, avaliando e apresentando eventual proposta de acordo à diretoria, solicitando separação e extração de cópia de documentos, auxiliando na elaboração da defesa, avaliando cálculo de verbas devidas e apontadas no processo, atuando ou definindo preposto para participar no julgamento, visando ganho de causa pela empresa e/ou minimizar valores do processo;
Acompanhar auditorias de certificações do Sistema de Gestão Integrado, envolvendo normas de Qualidade (9001), Meio Ambiente (14001) e Segurança do Trabalho (OHSAS18001), prestando suporte e informações aos auditores, visando recertificação da empresa em Normas de Gestão interna e/ou requeridas pelos clientes.
* Local de trabalho: Santana de Parnaíba, SP
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Departamento Pessoal
* Nível hierárquico: Coordenador
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 5 e 10 anos