Description
DESCRIÇÃO:
Gestão dos fornecedores das operações de transportes (negociação, contratação, conferência e pagamentos de fretes) na logística convencional, reversa e multimodalidade (ferroviária, marítima e terrestre) incluindo análises de viabilidade econômica e sustentabilidade dos projetos logísticos, desenvolvimento e homologação de novos fornecedores.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Coordenar todas as atividades relacionadas à Logística de transporte e Logística Reversa para garantir a eficiência operacional e a satisfação do cliente;
2. Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com fornecedores de transporte, negociando termos contratuais e garantindo serviços de qualidade (Desenvolver e homologar novos fornecedores, monitorar e avaliar os fornecedores, monitorar os indicadores de desempenho de fornecedores, etc);
3. Preparar e apresentar relatórios periódicos de desempenho e eficiência da área de responsabilidade, destacando áreas de melhoria e oportunidades de otimização;
4. Identificar e resolver problemas operacionais de forma proativa, garantindo a continuidade das operações e a satisfação do cliente;
5. Participar ativamente de projetos de melhoria contínua, sugerindo e implementando iniciativas para aprimorar processos e procedimentos logísticos;
6. Realizar BID de Transportes;
7. Realizar auditoria e pagamentos de fretes nos sistemas da CHEP;
8. Avaliar performance de fornecedores e fazer a gestão de pênaltis/ bônus;
9. Participar do planejamento logístico (S&OP/ S&OE);
10. Integrar as informações das áreas de Transporte, Operações, Asset, Vendas e Finanças;
11. Desenvolver projetos de sinergia de fretes (otimização de transportes entre clientes CHEP);
12. Identificar e implementar projetos de melhoria contínua e iniciativas para redução de custos e aprimorar processos logísticos;
13. Gerir os contratos de transportes, em conjunto com a área de contratos;
14. Manter a integridade das informações nos sistemas BY, CMA, SAP, Salesforce.
15. Controle de KPIs financeiros: provisão de frete, custos (unitário, variável, fixo).
16. Administrar o TMS (Transportation Management System)
17. Elaborar pre-fechamento financieros mensual dos custos de transporte.
18. Implantação de novos projetos e tecnologias em Supply Chain
HABILIDADES E CONHECIMENTOS:
Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos
Experiência na realização de BIDs
Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos
Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Superior Completo em Logística ou áreas correlatas
IDIOMAS:
Inglês - Avançado
Espanhol - Desejável
Preferred Education
Bachelors
Preferred Level of Work Experience
5 - 7 years
Remote Type
Hybrid Remote
We are an Equal Opportunity Employer, and we are committed to developing a diverse workforce in which everyone is treated fairly, with respect, and has the opportunity to contribute to business success while realizing his or her potential. This means harnessing the unique skills and experience that each individual brings and we do not discriminate against any employee or applicant for employment because of race, color, sex, age, national origin, religion, sexual orientation, gender identity, status as a veteran, and basis of disability or any other federal, state, or local protected class.
Individuals fraudulently misrepresenting themselves as Brambles or CHEP representatives have scheduled interviews and offered fraudulent employment opportunities with the intent to commit identity theft or solicit money. Brambles and CHEP never conduct interviews via online chat or request money as a term of employment. If you have a question as to the legitimacy of an interview or job offer, please contact us at <