Cumprir a politica de atendimento aos clientes.
- Efetuar o roteiro de visitas efetivando vendas e/ou influenciando a geração de pedidos.
- Manter os cadastros dos clientes atualizados.
- Aplicar e monitorar as estratégias de repasse de preço.
- Cumprir metas de vendas estabelecidas (Faturamento, volume e positivação);
- Implementar as atividades de marketing para sua carteira de clientes, visando a geração da demanda;
- Negociar a instalação de materiais de merchandising.
- Praticar os preços de acordo com os agrupamentos de produtos, marcas, canais conforme tabela.
- Monitorar ações da concorrência recolhendo tabloides de anúncios e reportá-las aos superiores.
- Promover o giro dos produtos.
- Participar e efetuar pesquisas de mercado (censo de potencial de mercado, preço, etc.
);
- Assessorar o departamento financeiro na cobrança junto aos clientes inadimplentes.
- Executar ações para solucionar problemas de clientes com baixo desempenho.
- Contribuir para a ativação de mercado através da negociação de maiores e melhores espaços para exposição de nossos produtos, através da correta utilização dos materiais de merchandising e o abastecimento da área de vendas, a fim de estabelecer uma adequada comunicação com o consumidor final.
- Administrar os espaços disponíveis para exposição dos produtos, respeitando o mix correto definido por segmento a fim de contribuir para aumento do giro e volume de vendas.
- Manter atualizado o cadastro de clientes, certificando-se de que as informações estão corretas, a fim de garantir maior agilidade e qualidade na prestação dos serviços.