Organizar, limpar e armazenar adequadamente todos os itens do estoque, tanto perecíveis quanto não perecíveis;
- Selecionar e separar os insumos necessários para o uso no setor de nutrição;
- Receber e conferir as mercadorias com base na nota fiscal (NF) e na ordem de fornecimento (OF), verificando também as datas de validade e as condições higiênico-sanitárias dos produtos entregues ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND);
- Armazenar os gêneros alimentícios de acordo com as legislações sanitárias vigentes;
- Zelar pela conservação e limpeza adequada dos equipamentos: freezers, câmaras frigoríficas e refrigeradores;
- Zelar pela organização e limpeza de prateleiras e caixas de armazenamento de alimentos;
- Separar dos gêneros alimentícios necessários para o atendimento ao cardápio do dia conforme cardápio disponível e orientações de seus Gestores Diretos;
- Realizar contagem de estoque de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e descartáveis (semanalmente) ou sempre que solicitado por seus Gestores Diretos;
- Registrar o recebimento de alimentos perecíveis em impresso próprio e garantir sua rastreabilidade;
- Monitorar as datas de vencimento dos gêneros alimentícios e insumos do setor de nutrição, sinalizando suas chefias sempre com antecedência em caso de vencimentos próximos;
- Manter a área de recebimento, assim como caixas, balança plataforma e paletes, devidamente limpos e higienizados, livres de sujeiras, resíduos de sangue, folhas ou caixas de papelão;
- Realizar o armazenamento imediato dos gêneros entregues ao setor, priorizando o recebimento dos produtos perecíveis, Resfriados, Congelados, Hortifruti e Alimentos não Perecíveis (temperatura ambiente), para garantir seu armazenamento adequado, caso haja entrega simultânea;
- Separar os perecíveis para o consumo semanal conforme o cardápio estabelecido, atentando-se às quantidades determinadas e orientações de seus gestores diretos;
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição;
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais LGPD.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atuar em conjunto com o gestor imediato e técnicas em nutrição, auxiliando nas tarefas de recebimento e conferência de mercadorias, armazenamento, controle, organização de gêneros em geral.
- Limpeza e organização de estoque, câmaras e refrigeradores.
- Conferência e separação dos gêneros alimentícios para uso do cardápio.
- Recebimento de perecíveis e demais alimentos de acordo com as normas sanitárias.
- Realizar contagem semanal dos estoques.
- Entrega diária de Notas fiscais.
- Apoio na emissão de etiquetas de uso diário.
**Requisitos e qualificações**
- Experiência de 06 (seis) meses comprovada na função de Auxiliar de Nutrição ou Auxiliar de Estoque;
- Ensino Médio Completo; Zona Sul - SP
**Informações adicionais**
Zona Sul - SP
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fis