Título da Posição: Analista de Comunicação Localização: Brasil – Belo Horizonte
Escritório ChildFund: Brasil Cargo de Gerente/Supervisor:
Gerente de MKT e Mobilização de Recursos
Tipo de posição: Analista Ambiente de trabalho: Híbrido
Sobre o ChildFund
O ChildFund é uma organização internacional de desenvolvimento focada na criança que opera em 23 países para conectar as crianças com as pessoas, recursos e instituições de que necessitam para crescerem saudáveis, educadas, qualificadas e seguras, não importa onde estejam.
Valores do ChildFund
O ChildFund valoriza um ambiente diversificado, equitativo, inclusivo e acessível, onde todos são bem-vindos e celebrados igualmente. Em nossa cultura de conexão, você terá ampla oportunidade de crescer, aprender e liderar enquanto contribui com seus talentos e inovações para a nossa missão inspiradora.
Compromisso do ChildFund
O ChildFund Internacional tem uma política de tolerância zero em relação à exploração, abuso e assédio sexual (SEAH) e todas as outras formas de dano por parte de sua equipe, parceiros e outros representantes no cumprimento da sua missão e serviços para crianças.
O ChildFund está empenhado em criar um
ambiente seguro no local de trabalho, bem como nas comunidades onde oferece programas e serviços. O ChildFund espera que cada membro da equipe de funcionários, parceiros e representantes cumpram este compromisso e garantir que todas as políticas e padrões organizacionais sejam seguidos. Esta posição é sujeita a uma série de verificações, incluindo uma verificação/divulgação de antecedentes criminais para garantir que os participantes do programa estejam protegidos.
Sobre esta Função
Responsável pelos processos de Comunicação, bem como suas estratégias e ações diárias, aumentando a visibilidade e a mobilização de recursos, observando as diretrizes da Salvaguarda Infantil.
Responsabilidades Primárias
* Responsável pelas iniciativas de Comunicação, Marketing e Mobilização de Recursos, executando as ações propostas e o planejamento da área;
* Responsável em apoiar os processos de elaboração das estratégias, planejamento e tomada de decisão;
* Responsável em dar suporte de comunicação para as diversas áreas da organização;
* Responsável pela criação e divulgação de materiais de comunicação, de acordo com as políticas e normas da organização;
* Responsável em apurar informações para redigir e/ou revisar textos de materiais de comunicação para públicos internos e externos;
* Responsável em apoiar a gestão de parceiros terceirizados da área (agências, gráficas e outros prestadores de serviço);
* Responsável em desenvolver apresentações sobre a organização, projetos, programas e outros;
* Responsável pela logística e organização de eventos, tanto na produção quanto na cobertura e acompanhamento;
* Responsavel em apoiar na produção de conteúdo audiovisual, tanto na realização de entrevistas quanto no registro e edição de fotos e vídeos ;
* Apoiar o desenvolvimento de documentos oficiais de comunicação da organização, como por exemplo, Relato de Sustentabilidade e relatórios internos;
* Apoiar agências na produção dos conteúdos;
* Responsável em revisar e agendar postagens nas redes sociais;
* Responsável em atualizar conteúdo do website e do blog da organização, mídias sociais e outros.
* Responsável em monitorar e interagir com os comentários nas redes sociais, bem como responder às mensagens de inbox/direct, com orientação da liderança;
* Responder e manter atualizado o e-mail oficial de organização, com orientação da liderança.
* Apoiar no controle e monitoramento de fluxos de e-mails marketing, além de atualizar os cadastros das bases de leads;
* Apoiar nas ações de comunicação e captação de novos doadores e de relacionamento;
* Apoiar no atendimento a parceiros;
* Responsável em apoiar a estratégia de gestão de influenciadores e embaixadores da organização;
* Apoiar na produção e controle de relatórios e indicadores;
* Manter-se alerta e responsivo a qualquer risco à salvaguarda infantil. Adquirir conhecimentos e habilidades relevantes que lhe permita promover fortes práticas de salvaguarda, entender a política e os procedimentos, e portar-se de maneira consistente com a Política de Salvaguarda Infantil;
Experiência e Escolaridade Exigidas
* Ensino superior em Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Social com habilitação/ênfase em Relações Públicas ou Jornalismo ou em áreas correlacionadas;
* Desejável Pós-Graduação;
* Experiência de 2 anos na área de comunicação;
* Experiência com gestão de redes sociais;
* Experiência em produção de conteúdo, redação de peças publicitárias e produção de releases;
Competências Exigidas
* As competências essenciais do ChildFund aplicam-se a todas as funções no ChildFund e estão vinculadas aos valores da nossa organização e à concretização da nossa estratégia Growing Connections 2030.
Competências Essenciais do ChildFund
* Trabalho em equipe: capacidade de trabalhar de forma eficaz e colaborar com os outros, valoriza e respeita as diferenças individuais.
* Comunicação: demonstra empatia e tato ao se comunicar com outras pessoas e utiliza uma abordagem narrativa quando apropriado.
* Orientação para resultados: executa as tarefas, adotando medidas proativas para atingir as metas organizacionais e os padrões de qualidade.
* Tomada de decisões: utiliza bom senso, pensamento crítico e formas não tradicionais para avaliar problemas e oportunidades; reflete e inova para melhorar decisões e resultados.
* Resiliência: prospera e cresce em ambientes complexos, exigentes e de rápida mudança.
* Alfabetização digital: adota e defende novas tecnologias para contextos relevantes, fica atento às tendências tecnológicas e abraça soluções tecnológicas para desafios de negócios.
Outras Competências Exigidas
* Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita;
* Domínio do português com escrita clara e que consiga adaptá-la para diferentes formatos de texto;
* Desejável ter noções de design e domínio intermediário em softwares como Canva e Pacote Adobe;
* Conhecimento avançado em informática, com domínio intermediário no Pacote Office;
* Conhecimento em redes sociais;
* Conhecimento em Marketing Digital (diferencial).
* Conhecimento em produção audiovisual (edição de vídeo; registro de fotos e vídeos);
* Desejável conhecimento em softwares de edição audiovisual;
* Deve saber desempenhar múltiplos papéis.
* Inglês intermediário (desejável);
* Orientação para resultados;
* Discrição na execução das tarefas e postura ética;
* Habilidade de analisar dados, para contribuir na interpretação do cenário da organização, análise de estratégia e necessidades de ações;
* Desenvoltura, ótima comunicação e bom relacionamento interpessoal;
* Organização, clareza de raciocínio, assertividade;
* Perfil dinâmico e com iniciativa, aprendizado rápido, trabalhar bem em regime de teletrabalho, em ambiente online;
* Habilidade para trabalhar em equipe, e em formato híbrido;
* Organização e capacidade de realizar múltiplas tarefas, sabendo priorizar as que são urgentes";
* Adaptabilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e lidar com situações imprevistas;
* Forte orientação para resultados;
* Facilidade para estabelecer contato, influenciar pessoas com posições contrárias, ser cordial no trato, ser firme e assertivo;
* Forte habilidade de comunicação interpessoal, saber ouvir, argumentar, cooperar e ter iniciativa;
* Perfil autônomo e com autogestão de tempo e de entregas;
* Perfil com foco em resultado;