Resumo em 50 palavras:
* Ensino superior cursando em administração, ciências contábeis, economia ou áreas afins;
* Certificação Anbima (CPA 10, CPA 20 ou CEA);
* Carteira de motorista categoria B;
* Disponibilidade para atuar com veículo próprio;
* Vivência com comercialização de produtos e serviços financeiros em outras IFs;
* Experiência com gerenciamento de carteira.
Descrição do Cargo
Estratégias de Negócios
Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, através de encontros presenciais ou online e participações em eventos locais, a fim de atrair novos cooperados, melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base de cooperados.
Atendimento aos Cooperados
Realizar atendimento dos cooperados e grupo econômico de Baixa e Média Complexidade.
Estratégias de Prospecção
Atuar na estratégia de prospecção da Cooperativa em sinergia com o time da Unidade de Atendimento, por meio do mapeamento do público potencial, visando fomentar o crescimento da base de cooperados.
Vendas e Carteiras
Realizar as estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos e serviços, identificando novas oportunidades e analisando novas propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados.
Programas Institucionais
Divulgar e incentivar programas institucionais, realizando visitas as entidades, prospecção, fortalecer relacionamento, divulgar o portfólio de produtos e serviços e fomentar o negócio do próprio cooperado.
Gestão da Carteira
Efetuar a gestão da carteira PJ e do grupo econômico, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções de negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento com o Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade.
Cases de Provisão e Inadimplência
Atuar nos casos de provisão e inadimplência do grupo econômico, por meio da gestão da carteira, visitas e contatos, e de indicadores / ferramenta, visando a qualidade do ciclo de crédito e a sustentabilidade dos resultados da cooperativa.
Desligamento
Responsável por receber as solicitações e realizar as tratativas de desligamento, por meio do entendimento junto ao cooperado/ grupo econômico dos motivos da solicitação, compilando as informações e realizando o alinhamento com o Gerente do PA, buscando oferecer a solução mais adequada para cada cooperado.
Relatórios de Desempenho
Realizar e/ou encaminhar os registros dos atendimentos e analisar os relatórios de desempenho, por meio da inserção das informações na ferramenta de gestão de relacionamento com o cooperado, visando gerar subsídios para construção e alcance dos objetivos estratégicos do negócio.
Otros Atividades
Realizar outras atividades relativas ao cargo;
Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos;
Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.