Principais Responsabilidades:Análise Estratégica da Cobrança:Desenvolver, implementar e monitorar estratégias de cobrança, com base na segmentação do portfólio e perfil de propensão a recuperação dos clientes.
Propor planos de ação, com base na análise dos resultados das operações e acompanhamento de KPIs.Monitoramento e Análise de Indicadores:Acompanhar KPIs financeiros e operacionais, como taxa de recuperação, custo por cobrança e eficiência das estratégias.
Construir relatórios analíticos e painéis de acompanhamento, com insights e identificação de desvios.
Desenvolver e acompanhar metas do setor, com foco em performance e otimização de recursos.Melhoria Contínua e Inovação:Manter e revisar políticas de cobrança, garantindo alinhamento com regulamentações e melhores práticas.
Gerenciar sistemas de cobrança, parametrizando políticas e assegurando o pleno funcionamento das ferramentas.
Identificar e propor melhorias em processos e políticas, buscando maior eficiência e qualidade.
Participar de testes piloto (A/B) de estratégias e políticas de cobrança.
Acompanhar tendências de mercado e novas tecnologias aplicáveis ao setor de cobrança.
Participar da implantação de novas tecnologias e ferramentas que suportem uma abordagem mais ágil e eficiente no contato com clientes no meio digital.
Realizar análises de ROI (retorno sobre investimento) das estratégias de cobrança e iniciativas específicas.Requisitos e Qualificações:Formação Acadêmica:Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Gestão Financeira ou áreas correlatas.Experiência:Experiência com estratégias de cobrança.
Vivência na análise de dados.Habilidades Técnicas:Conhecimento em Excel ou ferramentas de BI.
Familiaridade com SQL.
Experiência em parametrização de sistemas de cobrança e no uso de CRMs.Habilidades Comportamentais:Perfil analítico, com foco em resultados.
Boa comunicação para interagir com equipes internas.
Organização e habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente.Diferenciais:Experiência em testes A/B.
Conhecimento em práticas de recuperação digital.
Experiência em assessoria de cobrança.Benefícios:Plano de SaúdeCartão Flexível 442$Décimo 14º e 15º salárioFundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tornou-se uma das maiores redes varejistas do Estado.
Com 68 anos de atuação, a empresa está presente em mais de 260 municípios, possui mais de 350 lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, um milhão de clientes ativos e mais de três mil colaboradores.
Com o propósito de facilitar o acesso das pessoas aos seus sonhos, a empresa, que fatura mais de R$1,4 bilhão, disponibiliza um variado mix de produtos nas linhas de moda feminina, masculina, infantil, calçados, acessórios, perfumaria, cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos e tecnologia.
A cultura da Lebes é criada todos os dias por profissionais motivados em busca de desenvolvimento.
A palavra pertencimento é a essência nobre da empresa.
Quem é sangue verde sabe o que é ter este sentimento.
Os funcionários são mais que colaboradores, são parceiros da empresa!
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