Área e especialização profissional: Logística - Logística
Nível hierárquico: Diretor
Lugar de trabalho: São Paulo, SP
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Missão do Cargo: Assegurar o desenvolvimento e a elaboração do planejamento estratégico da área Comercial, visando a manutenção da rede de clientes, identificando e desenvolvendo potenciais clientes, novas demandas e avaliando o potencial do mercado, priorizando projetos mais competitivos e mais compatíveis com as metas da organização, analisando e orientando a preparação de orçamentos e propostas comerciais, com o objetivo de garantir o desenvolvimento de novos projetos e serviços e ampliação da carteira de clientes com níveis de rentabilidade adequadas, além de assegurar a gestão comercial, atuando no processo de vendas e desenvolvimento de vendas, definindo e controlando os resultados e metas previamente estabelecidas, prestando suporte nas negociações visando a conquista e fidelização de clientes.
Descrição das Responsabilidades:
1. Planejar, organizar e dirigir a área Comercial para desenvolver e manter uma rede de vendas, atingindo metas de faturamento, margem de contribuição e market share, mantendo um bom relacionamento com os clientes conforme as diretrizes corporativas.
2. Desenvolver, manter e expandir a equipe comercial para promover os projetos e serviços da empresa, definindo estratégias, diretrizes, políticas e metas para comercialização e relacionamento com clientes.
3. Acompanhar resultados e definir planos de ação para atingir metas de vendas, expandir mercados, revisar preços, identificar oportunidades e finalizar vendas de projetos e serviços.
4. Acompanhar e questionar a operação dos principais clientes no campo para identificar dificuldades e possíveis melhorias, beneficiando tanto a empresa quanto o cliente.
5. Elaborar planejamento tático comercial e de negócios com a equipe para gerar leads e inteligência de mercado, analisando dados sobre concorrência, clientes, tendências e cenários, orientando decisões estratégicas mais assertivas.
6. Estabelecer estratégias e planos de marketing para promover e fortalecer a imagem da organização, identificando oportunidades de divulgação e monitorando a efetividade das ações mercadológicas.
Requisitos e Qualificações:
1. Formação: Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Economia, ou áreas correlatas
2. Especialização / MBA em sua área de atuação
3. Pacote Office avançado
4. Disponibilidade para viagens
Benefícios:
Oferecemos um pacote de benefícios atrativo, incluindo diversas vantagens que valorizam o bem-estar e a satisfação dos nossos colaboradores. Todos os processos seletivos são inclusivos e consideram pessoas com ou sem deficiência, desde que qualificados para as vagas anunciadas.
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Seguro de Vida
* Wellhub
* Parcerias com instituições de ensino
* Cartão Multi Benefícios
* Transporte
* Vale Refeição
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