O Analista de TI Júnior terá como papel fornecer suporte técnico e assistência nas operações de TI. Será responsável pela manutenção e melhoria da infraestrutura de TI, solucionar problemas técnicos e auxiliar na implementação de projetos relacionados à área.
Responsabilidades:
1. Suporte Técnico: Atendimento de primeiro nível aos usuários internos, a fim de solucionar falhas técnicas relacionadas a software ou hardware.
2. Manutenção de Hardware e Software: Prestar auxílio no processo de instalações, configurações e nas manutenções de computadores, servidores, sistemas operacionais e outros ativos de TI.
3. Gerenciar os Ativos de TI: Apoiar no controle dos ativos, incluindo todos os dados de hardware e software, garantindo a conformidade e atualização sempre que necessário.
4. Resolução de Problemas: Diagnosticar e solucionar as falhas técnicas, procurando identificar o que causou e implementar soluções que minimizam ou sanam por completo a causa da falha.
5. Segurança da Informação: Manter-se atualizado sobre as novas políticas de segurança da informação e implementar ações para detectar e mitigar as ameaças na segurança de nossos sistemas.
6. Suporte a Redes: Auxiliar nas configurações e manutenções das redes locais (LAN) e cooperar na resolução de falhas de conexão.
7. Biblioteca Técnica: Preservar a documentação técnica obrigatória e atualizada, incluindo procedimentos e registros de suporte.
8. Treinamento e Desenvolvimento: Participar de treinamentos para refinar as suas capacidades técnicas e competências relacionadas a TI.
#J-18808-Ljbffr