Realizar o fechamento, cancelamento e abertura de vendas, fazer acompanhamento de pedidos de venda, nos resumos de verificação e controle de vendas por vendedor ou representante, realizar o controle de vendas por item, por volume e características, incluir no sistema as comissões de acordo com cada tabela vigente, informar fechamento e abertura das vendas internas aos representantes ou vendedores, cancela vendas de itens, informa embarques, esclarecer dúvidas aos representantes e vendedores, e, efetuar a compilação de dados para a apuração de cotas e vendas individuais.
Principais Responsabilidades:
* Analisar potencial de clientes;
* Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços);
* cumprir cotas de venda do produto;
* Controlar vendas efetuadas;
* Preparar cadastro de novos clientes;
* Verificar e atualizar ficha cadastral de clientes;
* Encaminhar documentação do cliente;
* Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento, sobre entrega, garantia, etc);
* Identificar necessidades do cliente;
* Verificar opiniões do cliente, realizando pesquisa de satisfação;
* Levantar/Prospectar clientes ativos e inativos;
* Fazer itinerário de visitas;
* Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;
* Elaborar, apresentar, acompanhar e comercializar os orçamentos/propostas;
* Pesquisar ações dos concorrentes;
* Participar de reuniões;
* Participar de feiras relacionadas a área;
* Receber indicação de futuros clientes;
* Requisitar material de divulgação;
* Reportar, discutir e sugerir estratégias com o superior;
* Convidar clientes para visitar empresa;
* Convidar clientes para lançamento de produtos;
* Obter informações de pré-venda;
* Informar ao superior resultados de vendas;
* Solicitar ao MKT o envio de brindes aos clientes;
* Requisitar troca de produtos;
* Atuar como suporte administrativo;
* Atuar como suporte logístico (Fazendo alinhamentos de entregas com o Time de Logística, repassando a informação ao cliente);
* Sugerir melhorias ao processo promocional e comercial;
* Incluir todas as propostas/atendimento no CRM;
* Atualizar o CRM de acordo com cada interação com o cliente;
* Fazer follow-up para todas as propostas geradas na semana anterior, com reporte para à supervisão;
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