RESPONSABILIDADES:• Definir o planejamento estratégico anual de marketing da empresa, incluindo estratégia de comunicação, desdobramento tático e orçamentário;• Gerenciar a estratégia de comunicação da empresa, direcionando a(s) agência(s) e assessoria de imprensa no desenvolvimento de campanhas, peças publicitárias, planos de mídia e posicionamentos, além de zelar pela imagem da empresa e adequação à sua estratégia e posicionamento;• Gerenciar projetos, eventos e ações voltados para os principais indicadores da empresa como imagem, fluxo e vendas;• Buscar a rentabilização dos projetos de marketing, associando iniciativas comerciais e de mídia;• Manter relacionamento ativo e periódico com os stakeholders (diretoria, colaboradores, clientes, etc.)
visando apoio para o atingimento dos resultados esperados;• Gerenciar possíveis crises, em conjunto com outros interlocutores, como assessoria de imprensa local e/ou nacional, superintendência e diretoria;• Gerenciar a área de promoção de vendas, seguindo os manuais de procedimentos existentes, promovendo a melhor experiência para o cliente, levantamento e análise de dados e a minimização de riscos para empresa;• Gerir mensalmente o orçamento da área, garantindo a alocação de recursos de forma eficaz e zelando pela preservação das premissas de caixa da empresa;• Realizar, mensalmente e/ou por projeto, a análise de performance da empresa, através de indicadores e relatórios gerenciais;• Mapear e negociar com parceiros e fornecedores relevantes, que garantam a melhor execução da estratégia da empresa;• Realizar a gestão das redes sociais e iniciativas digitais, garantindo a execução estratégica e tática dos canais, buscando o alcance dos resultados mapeados;• Conduzir, quando necessário, em conjunto com parceiro especializado, pesquisas quantitativas e qualitativas da empresa;• Analisar, mensalmente, os dados de mercado e concorrência, por meio de visitas presenciais e/ou mapeamento online, bem como realizar constantemente benchmarking em outros mercados, visando garantir a adesão da empresa aos movimentos mercadológicos e consumeristas;• Executar outras atividades compatíveis com a natureza da função.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:•Superior completo em Comunicação, Marketing, Administração ou áreas afins;•Experiência na função;•Experiência em gestão de equipe;•Experiência com gestão orçamentária;•Pacote Office.REQUISITOS TÉCNICOS DESEJÁVEIS:•Especialização na área de atuação;•Experiência em marketing de produtos de consumo;•Experiência na área de atendimento a clientes.REQUISITOS COMPORTAMENTAIS:•Liderança;•Foco no cliente;•Criatividade;•Relacionamento interpessoal;•Negociação;•Solução de problemas;•Senso de urgência;•Trabalho em equipe.Informações adicionaisEsta vaga é extensiva a pessoas com deficiência (PCD).
Caso necessite de alguma adaptação no processo seletivo, informe-nos no momento da inscrição.Local de trabalho: Belo Horizonte, MGRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Marketing - MarketingNível hierárquico: Gerente