Experiência:
* Experiência comercial de 5 anos no mercado de Varejo de Animais de Companhia
Formação:
* Graduação completa preferencialmente em Medicina Veterinária, Zootecnia ou áreas afins
Responsabilidades:
* Mapear o mercado identificando o potencial de vendas da sua região de atuação;
* Conhecer bem os produtos e serviços comercializados pela Covetrus - Varejo, assim como conhecer também os produtos similares disponíveis no mercado;
* Atender os clientes de sua carteira desenvolvendo uma relação de confiança e respeito, buscando atender suas necessidades, identificar novas oportunidades, resolver eventuais problemas no atendimento, manter a equipe sempre capacitada na comercialização e/ou aplicação dos produtos e serviços disponibilizados pela Covetrus;
* Participar do dia a dia dos clientes-chave identificando as oportunidades de alavancar o negócio, tanto em atividades diretamente relacionadas aos produtos e serviços comercializados pela empresa quanto em outras atividades que sejam significativas para o negócio do cliente;
* De acordo com o perfil do cliente, ficar atento e aproveitar oportunidades de encaminhar eventuais vendas de produtos de outras unidades de negócios - Bovinos, Equinos, Avicultura, Suinocultura, Aquacultura, Diagnósticos;
* Realizar vendas de acordo com as diretrizes definidas em seus objetivos e conforme a política comercial vigente;
* Observar sinais dos seus clientes (abertura de novas lojas, mudanças na gestão, oportunidade de ações) e também do mercado (entrada de novos produtos e/ou concorrentes, preço, campanhas), interpretar e reportar para sua liderança;
* Atender os clientes, conhecer bem o mercado e principalmente o cliente final, coletar indicadores do mercado e reportá-los à gestão;
* Capacitar e manter a equipe do cliente atualizada do ponto de vista técnico e comercial contando com os recursos e os profissionais oferecidos pelo fornecedor e pela Covetrus, contando com apoio do Consultor Técnico sempre que necessário;
* Contribuir com a gestão do ponto de venda dos seus clientes utilizando das ferramentas de Marketing e Merchandising disponibilizadas pela empresa e pelo fornecedor, como por exemplo o layout do estabelecimento, campanhas e promoções ao longo do ano e outros eventos promocionais, com foco no sell out;
* Facilitar a comunicação do produto com o cliente final conforme planograma de produtos, acompanhando preço / praça / produto / promoção e de acordo com a capacitação já realizada com a equipe do cliente final;
* Contribuir na gestão do estoque do cliente para acompanhar giro, vencimento, necessidade de reabastecimento por conta da previsão de vendas e ações promocionais;
* Realizar outras atividades correlatas e/ou inerentes ao cargo por necessidades do serviço ou solicitação da chefia.
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