Ensino superior completo; Pós-graduação completa; Certificação CPA 10, desejável CPA 20; Conhecimento em Pacote Office; Conhecimento sobre instituições financeiras cooperativas, bem como, sobre a legislação das cooperativas de crédito; Conhecimento sobre as normas BACEN, CVM e ANBIMA; Conhecimento de matemática financeira; Conhecimento sobre técnicas de venda e negociação de produtos e serviços financeiros; Conhecimento sobre gestão de pessoas. Potencializar o desenvolvimento de colaboradores e zelar pela manutenção do clima organizacional, por meio da avaliação, realização de feedback e orientação, gerindo um ambiente saudável para se trabalhar, buscando disseminar e aplicar as boas práticas de gestão de pessoas; Avaliar e analisar os resultados alcançados pela equipe e identificar oportunidades de melhoria; Admitir, desenvolver, acompanhar e direcionar a equipe; Participar da construção e execução das ações do planejamento estratégico da Cooperativa; Gerenciar a qualidade dos Processos; Atender os cooperados com excelência, estreitando a relação de confiança, oferecendo produtos e serviços da Cooperativa; Identificar oportunidades e direcionar a equipe para realização de negócios na Unidade de Atendimento; Realizar a Gestão do Relacionamento da Unidade de Atendimento, por meio do relacionamento com os cooperados, comunidade, empresários e entidades locais; Aprimorar o relacionamento para ampliar a vinculação e a fidelização dos cooperados; Definir e executar a estratégia de prospecção da Unidade de Atendimento; Realizar outras atividades relativas ao cargo;