Como Head de Revenue Operation (RevOps), sua missão é liderar e desenvolver a equipe da área de RevOps, sendo responsável por desenvolver e implementar estratégias que otimizem o funil de vendas, promovam a eficiência operacional entre as áreas de Marketing, Vendas e Customer Success, e impulsionem o crescimento da receita de forma previsível e escalável. Além disso, você será um líder estratégico, promovendo uma cultura orientada por dados e focada no cliente.
SOBRE A CONTA AZUL
A Conta Azul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se a nós!
SOBRE O TIME
O nosso time de RevOps tem a missão de padronizar, otimizar e escalar as operações de receita, garantindo que a máquina de crescimento que opera entre Marketing, Vendas e Customer Success atuem de forma integrada e eficiente. Através da gestão de processos, tecnologia e dados, o time assegura previsibilidade, reduz fricções e possibilita tomadas de decisão mais estratégicas. Nosso objetivo é criar um ecossistema operacional sólido, onde a eficiência e a governança andam lado a lado com a inovação e o crescimento sustentável.
Responsabilidades e atribuições
Desenvolver e implementar a estratégia de RevOps: Definir metas, objetivos e KPIs para a área, alinhados com a estratégia geral da empresa.
Gerenciar as operações de receita: Supervisionar os processos de geração de leads, vendas, onboarding, retenção e expansão de clientes, buscando otimizar cada etapa do funil.
Promover a integração entre as áreas: Facilitar a comunicação e colaboração entre Marketing, Vendas e Customer Success, garantindo o alinhamento e a sinergia entre as equipes.
Implementar e gerenciar tecnologias: Selecionar, implementar e gerenciar as ferramentas e tecnologias que suportam as operações de receita, como CRM, plataformas de automação de marketing, ferramentas de análise de dados, etc.
Analisar dados e gerar insights: Monitorar os principais indicadores de desempenho, analisar dados e gerar insights para a tomada de decisão estratégica, identificando oportunidades de melhoria e otimização.
Gestão de pessoas: Liderar, desenvolver e motivar a equipe de RevOps, promovendo um ambiente de trabalho positivo e colaborativo.
Assegurar a previsibilidade da receita: Desenvolver modelos de previsão de receita e acompanhar o desempenho em relação às metas estabelecidas.
Promover a cultura data-driven: Incentivar o uso de dados para a tomada de decisão em todas as áreas da empresa.
Requisitos e qualificações
NECESSÁRIOS
Experiência: Mais de 5 anos de experiência em liderança de equipes de RevOps ou áreas correlatas (Vendas, Marketing, Customer Success). Deve ter minimamente estruturado e liderado uma área de RevOps ou similar em suas experiênicias anteriores;
Escolaridade: Formação superior em Administração, Engenharia ou áreas relacionadas;
Visão Estratégica: Essencial para conectar as operações de receita com os objetivos de negócio da empresa, definindo metas e direcionando as ações da área de forma eficiente. Elabora hipóteses, pensa de forma ampla, faz ligações abstratas entre conceitos e oferece soluções inovadoras para problemas difíceis e complexos. Entende o todo a partir da análise de suas partes, compreende como estas se inter-relacionam e como funcionam de maneira integrada;
Liderança e Comunicação: Fortes habilidades de comunicação e apresentação.. Experiência em liderança de equipes multidisciplinares. Saber inspirar, motivar e alinhar as equipes de Marketing, Vendas e Customer Success, criando uma cultura de colaboração e alto desempenho.
Capacidade Analítica: Conhecimento em ferramentas de BI e análise de dados. Conhecimento em métricas de performance e KPIs relacionados ao ciclo de receita. Habilidade para interpretar dados complexos, tomar decisões estratégicas, monitorar o desempenho das operações e gerar insights acionáveis.
Orientação para Resultados: Definir metas ambiciosas, acompanhar o progresso e garantir que a área de RevOps esteja sempre focada em alcançar os resultados desejados.
Gestão de Projetos: Excelentes habilidades de gerenciamento de projetos e metodologias ágeis. Capacidade de priorizar tarefas e gerenciar o backlog de forma eficaz. Proatividade, organização e capacidade de gerenciar múltiplas prioridades.
Costumer Centric: Conhecimento do Cliente: Profundidade no entendimento das necessidades, comportamentos e expectativas dos clientes, utilizando esse conhecimento para otimizar a jornada do cliente e as operações de receita;
Raciocínio Lógico: Essa competência trata da organização do pensamento para resolver problemas de maneira estratégica e eficaz, bastante alinhada à resolução de problemas complexos. Abrange não só o pensamento analítico e crítico, mas a manipulação e aplicação de informações na resolução de problemas, ou seja, a tangibilização das ideias.
DESEJÁVEIS
Idioma inglês: Habilidade de se comunicar em inglês (Preparar materiais, realizar benchmarks internacionais.)
Análise de Processos: Domínio em gestão e otimização de processos, metodologias de vendas e marketing. Domínio de ferramentas de CRM (Salesforce, Hubspot, Pipedrive etc.), automação de marketing e análise de dados.
Capacidade de Aprendizado: Capacidade de aprender rápido e ser autodidata. Autogestão e autonomia para tomada de decisão.
Informações adicionais:
BENEFÍCIOS
Plano de saúde com cobertura nacional sem desconto da mensalidade ou coparticipação dos Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna;
Plano odontológico com cobertura nacional sem o desconto da mensalidade dos Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna;
Benefício flexível: R$ 1.000,00 para ser investido em educação (reembolso de 70% da mensalidade), idioma (70% da mensalidade) atividades físicas e reembolso referente aos seguintes profissionais: psicólogos(as), nutricionistas, massoterapeutas e fisioterapeutas (50% do custo);
Auxílio creche para Papais e Mamães com filhos entre 0 e 24 meses;
Auxílio Home Office mensal à partir de R$ 150,00 a depender da localidade;
Auxílio Home Office parcela única de R$ 1.500,00 para custear a estação de trabalho;
Cartão Flash de vale refeição e alimentação mensal sem desconto;
Zenklub: sem limite de sessões no mês para consultas com Psicólogos, Psicanalistas, Terapeutas e Coaches. As duas primeiras sessões do mês são integralmente por nossa conta, e as demais por R$ 20,00 cada;
Programa de bônus conforme atingimento de metas;
Benefício Farmácia: App Vidalink com subsídio de 75% para medicamentos com receita para todos os Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna;
Licença maternidade e paternidade estendidas.
Pacote de Experiências:
Baby Blue Time: jornada menor de trabalho com flexibilidade extra de horário nos retornos das licenças Maternidade e Paternidade dos nossos Azuis;
Days Off Experience: Todos os Azuis com mais de 1 ano de casa poderão ter 4 folgas no ano;
Sabático Parcialmente Remunerado: período em que os Azuis elegíveis podem ficar off e ainda recebem uma graninha antecipadamente;
Seguro de vida: sem desconto;
Licença gratuita na plataforma Conta Azul.
E mais:
Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
Escritório com acessibilidade, que estimula a criatividade e produtividade, com comida e bebida à vontade;
Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta).
Diversidade & Inclusão na Conta Azul
Na Conta Azul, prezamos por um ambiente inclusivo, onde todas as pessoas se sintam respeitadas, valorizando as diferentes vivências e as particularidades de cada Azul. Por isso, promovemos a diversidade em nossos processos seletivos, como um reflexo da nossa crença na integração e na valorização de cada pessoa.
Fique à vontade para declarar as informações no formulário de inscrição. Esses dados são essenciais para promover um processo seletivo inclusivo, e serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, sem qualquer impacto durante ou após o processo.
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