Responsável pelo desenvolvimento, implementação e gestão do plano de comunicação...
A Empresa
Empresa de grande porte no segmento de agronegócio/commodities.
Descrição da vaga
Responsável pelo desenvolvimento, implementação e gestão do plano de comunicação, buscando fortalecer e zelar pela Reputação da empresa; e construção de percepção da marca junto aos públicos interno e externo;
Gerenciar o desenvolvimento ou implementação de projetos de Comunicação alinhados à Cultura, Valores e Estratégia de Marca (posicionamento e ao tom de voz);
Acompanhar e orientar porta-vozes e executivos em suas Comunicações visando uma exposição adequada e positiva perante a imprensa, e demais stakeholders;
Garantir a construção, fortalecimento e manutenção das boas relações com a Imprensa e stakeholders-chave;
Identificar riscos emergentes (gestão de risco/crise) ou oportunidades positivas de Comunicação: cavar estórias junto a clientes e colaboradores, espaços para palestras de porta-vozes, ações de relações públicas;
Definir/criar narrativas (storytelling), produzir ou coordenar Assessorias na produção, revisão de textos jornalísticos ou Corporativos (releases, newsletter, roteiros e artigos);
Gestão da intranet, jornal interno, e outros meios/mecanismos de disseminação das narrativas, inclusive nas fábricas;
Coordenar times diretos, multidisciplinares ou fornecedores, desde o levantamento de temas, condução da reunião de pauta, produção dos textos, aprovação das áreas envolvidas, até o projeto editorial, diagramação, projeto digital e/ou produção gráfica;
Estudar, entender e adequar a linguagem ao respectivo público-alvo, por perfil (salary, wage), por segmento, fase da jornada do cliente e do funil de venda, contexto mercadológico, sazonalidade, aspectos geográficos e agronômicos de cada cultura;
Desenvolver e acompanhar indicadores de mensuração de eficácia dos veículos, fornecedores ou ações de comunicação, como: visibilidade, positividade, engajamento;
Gerir e controlar o Budget da área, gerando relatórios e análises;
Operar em estreita integração com os times de RH, Gerentes de Fábrica, Operações, Marca, Digital, Inteligência de Mercado, Produtos e Diretorias;
Desenvolver e engajar o time, colaborar e negociar com stakeholders diversos.
Perfil desejado
Formação Superior completa;
Inglês avançado;
Grande experiência com comunicação interna e externa;
Perfil focado, resiliente, persuasivo e comunicativo.