Consultor (a) de Relacionamento - Uberlândia - MG
Descrição
1 posição
Sobre a vaga:
A Juntos Somos Mais é uma startup de tecnologia atuando no mercado da construção civil desde 2018 que tem como acionistas três gigantes do mercado: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre.
Fazemos isso por meio de tecnologia, com produtos próprios, parcerias, aquisições e com um time empreendedor, de alta performance, que é movido pela nossa paixão em transformar vidas! Hoje contamos com mais de 40 marcas participantes, mais de 1.2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra, 100 mil lojas e movimentamos mais de 10 bilhões de reais em nossa Loja Virtual em 2024, e crescemos mais a cada dia.
O nosso time é empreendedor e apaixonado por propor as melhores soluções para os nossos usuários, fortalecendo o varejo de materiais de construção e impactando a vida de milhares de pessoas. Através disso, construímos relações sólidas para sermos o maior ecossistema da construção civil.
Você fará parte do time Comercial.
Os principais desafios da área envolvem a gestão de relacionamento com uma carteira de Lojas de Material de Construção, além de atuar como ponto de referência regional para as indústrias participantes do Programa.
Como Consultor de Relacionamento, é fundamental estabelecer e manter vínculos sólidos com a carteira de clientes, compreendendo suas necessidades e garantindo que os serviços do Programa sejam bem aproveitados por eles.
Além disso, atuar como ponto de referência regional para as indústrias participantes, prestando suporte através de treinamentos, orientações e alinhamento sobre as funcionalidades e oportunidades oferecidas pelo Programa.
Outra importante atribuição é a participação em discussões de negócios e desenvolvimento de novos produtos, trazendo a visão e insights obtidos no campo, para auxiliar na criação de soluções cada vez mais alinhadas às demandas do varejo.
Por fim, a presença constante em campo, visitando periodicamente os clientes, é fundamental para manter um contato próximo, entender o dia a dia desses negócios e identificar oportunidades de melhoria e crescimento.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
* Gerir o relacionamento com a carteira de Lojas de Material de Construção na sua região, realizando visitas periódicas, resolvendo dificuldades, provendo treinamentos e mantendo os clientes atualizados sobre os produtos e serviços do Programa Juntos Somos+, garantindo o máximo engajamento;
* Atuar como ponto de referência regional para as equipes comerciais das indústrias participantes do Programa, prestando suporte, tirando dúvidas e orientando sobre a utilização efetiva dos serviços do Juntos Somos+ em seu dia a dia;
* Fomentar e acompanhar a execução de campanhas e ações promocionais do Programa Juntos Somos+ junto à carteira de lojas e equipes de vendas das indústrias parceiras;
* Fornecer insights e feedbacks relevantes para as equipes de marketing e desenvolvimento de produtos, a fim de subsidiar a atuação assertiva do Programa no mercado;
* Apoiar as equipes internas na implementação e integração de novas empresas ao Programa de fidelidade Juntos Somos+;
* Monitorar as ações da concorrência e as tendências do mercado, identificando oportunidades e possíveis situações de risco, repassando as informações à liderança;
* Cultivar e fortalecer o relacionamento com os principais stakeholders, visando a fidelização e a expansão do Programa Juntos Somos+ na região.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
* Mínimo de 3 anos de experiência atuando na área comercial ou atendimento ao cliente;
* Ter atuado no mercado de varejo de materiais de construção e conhecer suas principais dinâmicas, desafios e tendências será um diferencial;
* Compreensão dos conceitos e funcionalidades de programas de fidelidade no varejo;
* Experiência comprovada em gestão de relacionamento com clientes, negociação e resolução de conflitos;
* Conhecimento em técnicas de treinamento e capacitação de equipes comerciais;
* Excelentes habilidades de comunicação, tanto na interação com clientes quanto na condução de treinamentos;
* Capacidade de análise de dados para apoiar a tomada de decisões;
* Organização para atender a uma carteira complexa de clientes;
* Saber receber um “Não” e buscar maneiras de reverter;
* Proatividade, flexibilidade e habilidade para trabalhar de forma remota, presencial e em equipe;
* Ser arrojado, ter perfil empreendedor, buscar soluções e não ficar parado esperando ordens;
* Disponibilidade para viagens regulares na região de atuação;
* Graduação em áreas como Administração, Marketing, Comércio Exterior ou áreas afins.
Diversidade e Inclusão
Acreditamos que a diversidade é enriquecedora. Por isso, incentivamos que as pessoas que trabalham aqui tenham a liberdade para ser quem são de verdade. Somos feitos de gente, e valorizamos a importância do toque mais pessoal de cada um para a construção de um time forte, empático e divertido!
Localização
Avenida Paulo Gracindo, Gávea, Uberlândia - MG, 38411-145
#J-18808-Ljbffr