Estamos em busca de um(a) profissional para atuar na posição de Gerente de Produtos e Projetos – Dispensers.
Este profissional, será responsável por definir estratégias de gerenciamento e desenvolvimento de produtos tomando por base o monitoramento do ciclo de vida, as performances e resultados no mercado, as tendencias do setor, o comportamento de compras e as diretrizes estratégicas e técnicas definidas pela Dover.
Se você possui sólida experiência na área, tem visão estratégica e busca um ambiente dinâmico, junte-se à nossa equipe!
Qual será o seu papel?
Responsável pela Análise Quantitativa (dimensionamento de mercado, desempenho do produto, métricas operacionais, análise de ganhos/perdas); Estratégia de Produto (business case, precificação, buy vs build, portfólio de produtos, inovação) e Planejamento de Produto (posicionamento, processo de vendas, requisitos de mercado, marcos de lançamento); Responsável por monitorar, gerenciar, racionalizar, adaptar ou incrementar o portfólio de produtos, fazendo compensações apropriadas nas escolhas dos investimentos técnicos e comerciais do produto e gerenciando todo o ciclo de vida do produto.
Responsável pela elaboração, definição, justificativa técnica, viabilidade econômica, planejamento e acompanhamento do RoadMap de produtos e pelo gerenciamento dos projetos associados à sua área de gestão ( Project Manager ); Liderar equipe multifuncional de diferentes departamentos, bem como fornecedores externos e contratados, garantindo datas, custo e qualidade dos projetos relativos a bombas de abastecimento.
Entender o segmento de Bombas de Combustível e de produtos e soluções correlacionados, bem como o setor de abastecimento dos mercados atendidos nas suas diferentes atividades, prioritariamente a revenda/varejo (Postos de Combustível) e o segmento B2B (Frotistas em geral), bem como tendências da indústria, segmentos de clientes e necessidades.
Impulsionar o envolvimento do cliente em colaboração com marketing, vendas e tecnologia para definir ativamente os recursos dos produtos que criam valor diferenciado; Compreender e desenvolver propostas de valor centrais e desenvolver selling-points (argumentos de vendas) e battle-cards (diferenciais competitivos) para orientar as equipes comerciais nas suas negociações junto aos clientes; Definir estratégias de go-to-market para o portfólio em parceria com marketing, engenharia, vendas, liderando as discussões como porta-voz do cliente e do mercado ( Product Owner ); Utilizar o SalesForce para desenvolver dashboards, monitorar indicadores e taxas de conversão, e desenvolver estratégias para a atração, captação e gestão de leads .
Se você possui os requisitos abaixo, essa oportunidade pode ser sua: Conhecimentos/habilidades específicas: Superior Completo em Marketing, Administração, Engenharia ou afins; Experiência em Gerenciamento de Produtos de alto valor agregado; Vivência em ambiente de Indústria / manufatura será um diferencial; Habilidades excepcionais de comunicação – verbal e escrita; Idiomas: Inglês fluente.
Espanhol desejável.
Fortes habilidades técnicas, visão de negócios e experiência de trabalho em um ambiente B2B; Expertise em Gerenciamento de Projetos.
Experiência na Posição: Experiência em gestão de produtos e/ou vendas/marketing com foco em gestão de produtos; Prática em processos formais de NPD e frameworks de gerenciamento de projetos.
Na Dover, somos abastecidos por pessoas.
Pessoas como você!