Prospecção para o banco de talentos - contratação prevista para março 2025
Oportunidade de trabalho para nosso cliente: empresa do ramo de construção civil, atua no desenvolvimento de projetos estruturais e de arquitetura, engenharia e produção através de lajes maciças protendidas.
RESPONSABILIDADES e ATIVIDADES:
• Definição de estratégia: Desenvolver e implementar estratégias de vendas alinhadas aos objetivos gerais da empresa. Isso inclui definir metas de vendas, segmentação de mercado, posicionamento de produto, entre outros.
• Desenvolvimento de Negócios: Identificar e prospectar novos clientes e oportunidades de negócios no setor da construção civil no mercado regional de SC (Litoral), além de manter relacionamentos sólidos com clientes existentes oferecendo suporte técnico e comercial, identificando novas oportunidades de negócio e parcerias estratégicas que possam impulsionar as vendas;
• Análise de Mercado e concorrência: Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, comportamento do consumidor e atividades da concorrência para ajustar as estratégias de vendas conforme necessário e identificar oportunidades de diferenciação.
• Visita ao Cliente: Visitar regularmente os clientes, coletar feedback, atender às necessidades dos clientes para garantir um desenvolvimento de negócios estável a longo prazo.
• Apoio ao Ciclo de Vendas: Participar de apresentações e reuniões com clientes, oferecendo informações e esclarecendo dúvidas.
• Resolução de Problemas: Responder prontamente aos problemas dos clientes, coordenar recursos internos e externos e fornecer acompanhamento contínuo e solução.
• Atualização e Inovação: Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado e avanços tecnológicos no setor. Participar de eventos, feiras e conferências, representando a empresa e fortalecendo a rede de contatos na região de atuação.
• Reporte e Prestação de Contas: Fornecer relatórios regulares sobre o desempenho das vendas, progresso em relação às metas e outras métricas relevantes. Isso ajuda na transparência e na tomada de decisões estratégicas.
PRINCIPAIS REQUISITOS:
Formação Superior em Engenharia
Experiência na área comercial com habilidade em técnicas de vendas e negociações
Proficiência em Microsoft Office
Residir preferencialmente no Litoral de Santa Catarina (SC)
Possuir CNH B e veículo próprio.
Disponibilidade p/ viagens frequentes
REMUNERAÇÃO: fixa/mensal de R$ 6.000 + comissões sobre vendas de projetos e serviços.
Localização do escritório no litoral: PORTO BELO - SC
* Local de trabalho: Florianópolis, SC
* Regime de contratação de tipo: Prestador de Serviços (PJ)
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Civil
* Nível hierárquico: Consultor
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos
HABILIDADES
* pacote office
* atenção a detalhes
* organização
* autogestão
* persuasão
* comunicação
* engenharia civil
* planejamento
* prospecção de clientes
* negociação
* vendas