Seu principal papel será de guardiã(o) do custo e processos administrativos da manutenção, auxiliando o Gerente de Manutenção Corporativo, atuando ativamente junto aos líderes de manutenção das unidades de negócio NPK, como suporte para as rotinas diárias administrativas do setor, garantindo que todos os processos administrativos de manutenção sejam executados corretamente e com qualidade, atendendo os procedimentos internos da Nutrien.
**Responsabilidades e atribuições**
- Auxiliar na elaboração de relatórios gerenciais, incluindo demonstrativos financeiros, orçamentos e previsões orçamentária;
- Gerenciar lançamentos diário de faturas (NFs) e reconciliar contas para o fechamento mensal ou anual;
- Gerenciar SLA Cards NBS, referente à area de manutenção das unidades NPK;
- Analisar as informações contábeis das contas de manutenção para identificar e solucionar imprecisões, disparidades e/ou lançamentos incorretos;
- Apoiar na gestão dos contratos corporativos de manutenção;
- Gerenciar cumprimento da agenda de Inspeções NBRs anuais e garantir o devido armazenamento da documentação no sistema Manusis;
- Apoiar na gestão das Ações do Programa de Execelência Operacional (NEO), junto às equipes de manutenção, garantindo que as ações estejam sendo realizadas e implementadas;
- Prestar suporte às lideranças de manutenção das unidades de negócio NPK, nas questões financeiras e contábeis;
- Apoiar no preparo dos orçamentos ou previsões dos custos de manutenção;
- Apoiar na abertura de requisição de compras, quando necessário;
- Apoiar no cadastro de materiais, peças e equipamentos de manutenção;
- Apoiar no processo de fechamento contábil referente ao Centro de Custos de Manutenção;
- Apoiar no cumprimento das obrigações fiscais e tributárias;
- Atualizar cadastros e controles internos referente aos processos administrativos de manutenção;
- Atuar ativamente junto aos analistas das unidades de negócio, com o objetivo de melhorar os processos administrativos (abertura de RC, lançamento de NFs, alocação de recursos/despesas);
- Atuar como um(a) facilitador(a) e elo de ligação entre equipe local da manutenção e áreas de suporte corporativo (escritório SP);
- Propor melhorias nos processos e controles administrativos do setor da manutenção, fazendo uso de tecnologias e ferramentas analytics.
**Requisitos e qualificações**
- Formação superior cursando ou completa em Contabilidade, Finanças, Engenharia, Administração ou áreas afins;
- Experiência como Assistente de Controladoria/Administrativo ou outro cargo similar;
- Conhecimento em gestão de custos;
- Ótimo conhecimento de processos contábeis e financeiros (orçamento, encerramento financeiro, relatório, etc.);
- Entendimento de análise de dados e de previsão;
- Conhecimento prático dos softwares MS Office (especialmente Excel) e de contabilidade;
- Conhecimento no SAP.
**Informações adicionais**
- Disponibilidade para viagens e para trabalhar presencialmente na unidade de Itapetininga/SP.
Nós chegamos ao Brasil em 2018 e já estamos construindo uma empresa que ninguém tinha imaginado antes no mundo agro**:a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas do Brasil.
E como estamos fazendo isso? Servindo ao agricultor, colocando o nosso cliente no centro de tudo o que a gente faz. Estamos criando um ecossistema de soluções integradas para atender a toda jornada do agricultor em seus desafios no campo. Mais do que produtos, a gente oferece acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e até treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis. Tudo o que nosso cliente quer e precisa, de forma próxima, acessível e conveniente.
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