Nível: Analista
Cursos de: Marketing
Escolaridade: Graduação - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Segunda à Sexta ( x ) 08 às 17h ou 09h às 18h
Disponibilidade para viajar a trabalho
Disponibilidade para mudança
Responsabilidades da posição:
- Analisar o mercado e buscar tendências;
- Desenvolver estratégias de comunicação e ações eficientes nas redes sociais adaptadas a cada uma das plataformas;
- Desenvolver cronograma editorial de postagens;
- Agendar conteúdos pré-aprovados;
- Criar legendas;
- Alinhar identidade visual com um designer;
- Propor ideias para produtos audiovisuais;
- Colher e analisar métricas das redes sociais;
- Manter relacionamento com seguidores e possíveis clientes respondendo às interações nas redes sociais;
- Organizar e manter atualizado os perfis das redes sociais;
- Definir estratégias, planejamento de grades e a execução de conteúdos e seus perfis nas redes sociais (Instagram, facebook, Tiktok e Youtube);
- Desenvolver conteúdos, modelos e novidades em alta em diversas redes sociais;
- Realizar a produção e captação de conteúdo para plataformas e redes sociais;
- Criar relatórios de tendência, conteúdos em stories e vídeos longos/aulas);
- Definir junto com a liderança as editorias com atenção especial para conversão;
- Realizar gravações de conteúdos e colher depoimento;
- Realizar criação de legendas;
- Realizar cobertura de Eventos, palestra e feiras;
- Impulsionar as postagens com foco em engajamento;
- Realizar relatórios semanal com apoio ao time;
- Criar estratégias criativas e inovadoras para gerenciar as Redes Sociais;
- Desenvolver conteúdo relevante, engajador e de qualidade;
- Monitorar e analisar o desempenho das campanhas de mídia social, identificando oportunidades de melhoria e implementando ajustes para otimizar resultados;
- Fomentar relacionamento e interação com os seguidores, respondendo a perguntas, comentários e mensagens de forma proativa e amigável;
- Acompanhar as tendências e práticas de marketing digital e mídias sociais para garantir que estejamos sempre atualizados e à frente da concorrência;
- Colaborar com as equipes de criação e marketing para garantir a consistência da marca em todas as plataformas."
- Postagem de conteúdo nas mídias sociais “Facebook”, “Instagram” “TikTok e Youtube’’
- Realizar benchmarking nos perfis de concorrentes na meta ad library
Requisitos obrigatórios para a posição:
* Experiência comprovada com Social Media;
* Ter trabalhado com lançamento comprova a experiência;
* Experiência com crescimento de base, criação e aquecimento de público;
* Experiência com segmentação de público e variações;
* Conhecimento nas métricas das redes sociais, Instagram, Tik Tok, Youtube e estratégias de aumento de entregabilidade, identificação de trends;
* Experiência fazendo as redes sociais de digital influencers ou infoprodutores.
Entregas e resultados esperados para a posição:
* Desenvolvimento e implementação de estratégias de redes sociais
* Criação de conteúdo relevante e envolvente para as mídias sociais
* Gestão de comunidades online e engajamento dos seguidores
* Análise de métricas e relatórios de desempenho das redes sociais
* Identificação de tendências e oportunidades nas redes sociais
* Colaboração com equipes internas para integrar campanhas de marketing
* Criação de anúncios pagos e campanhas de mídia social
* Gerenciamento de crises e resolução de conflitos online
* Construção de parcerias estratégicas com influenciadores digitais
* Manutenção da imagem da marca e reputação online
Sobre a empresa:
Empresa do ramo de software e tecnologia