Desenvolver e implementar as diretrizes estratégicas para apoio a área comercial e de produtos.
Analisar o desempenho e definir planos táticos para contribuir com as áreas comerciais nos atingimentos das metas de vendas estabelecidas no orçamento.
Definir conteúdo de divulgação de dados e informações.
Potencializar o uso de canais como imprensa, anuários e outras publicações do mercado.
Identificar, mapear e desenvolver oportunidades de negócio.
Realizar a análise comercial, da concorrência e definir as estratégias de Marketing.
- Estudar o perfil e as operações da empresa para entender as necessidades de marketing- Realizar pesquisas de marketing para identificar tendências do setor e oportunidades comerciais
- Desenvolver e implementar uma estratégia de marketing de acordo com os objetivos e o orçamento
- Preparar propostas e planos de marketing detalhados
- Aconselhar sobre questões de marca, posicionamento, comunicação e outros problemas de marketing
- Orientar as iniciativas de marketing com os métodos e ferramentas mais eficazes
- Interagir com o departamento de marketing e fornecedores externos
- Monitorar os projetos de marketing e analisar resultados
- Apresentar relatórios com sugestões de melhorias e novas ideias