Responsável pelo suporte técnico aos usuários, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, gestão da rede de computadores, atendimento a chamados técnicos e otimização das infraestruturas de hardware e software.
Além disso, atuará na implementação e manutenção da documentação do setor de TI, garantindo conformidade com normas técnicas e melhores práticas de segurança e governança.
Responsabilidades:Atender e solucionar chamados técnicos de TI por meio da plataforma de tickets da empresa.
Diagnosticar e resolver problemas de hardware, software, conectividade e acesso a sistemas.
Oferecer suporte presencial e remoto a colaboradores para manter a operação funcional.
Realizar manutenção preventiva e corretiva em notebooks, desktops e demais dispositivos tecnológicos utilizados na empresa.
Atualizar e documentar o inventário de equipamentos de TI.
Implementar rotinas de backup e recuperação de dados.
Monitorar o desempenho dos dispositivos tecnológicos e sugerir upgrades conforme necessário.
Realizar a manutenção da infraestrutura de rede, incluindo cabeamento estruturado, identificação de pontos de rede e switches.
Monitorar a conectividade da rede e links de internet, solucionando problemas relacionados à performance e disponibilidade.
Auxiliar na implementação de melhorias para infraestrutura de redes e servidores.
Implementar boas práticas de segurança na informação considerando as diretrizes da norma ISO/IEC 27001.
Garantir a utilização de softwares licenciados e manter registros de licenciamento atualizados.
Assegurar procedimentos adequados para controle de acessos, senhas e permissões nos sistemas corporativos.
Desenvolver e manter documentações técnicas do setor de TI (inventário de equipamentos, normas de segurança, políticas de uso de tecnologia, etc.
).
Auxiliar na implementação e gestão de políticas de Tecnologia da Informação e compliance conforme frameworks.
Requisitos:Habilidades Técnicas:Ferramentas de segurança de rede/Redes de computadores e infraestrutura de TI/Conhecimento básico de servidores, ferramentas de backup e monitoramento/Familiaridade com ITIL para gestão de serviços de TI/Domínio de ferramentas colaborativas (Microsoft 365, Google,Workspace)/Conhecimento em segurança da informação e melhores práticas de governança em TI melhores práticas de governança em TI.
Habilidades Comportamentais:Boa Comunicação, Trabalho em equipe, Pró atividade, dinamismo, Atendimento ao cliente e capacidade de Aprendizado.
Formação:Ensino Técnico ou Superior cursando em tecnologia da informação ou áreas correlatas.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Assistente de Tecnologia da Informação Empresa: KG2 ENGENHARIA Obras de alvenariaInstalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer materialInstalações hidráulicas, sanitárias e de gás Serviços de pintura de edifícios em geral Ramo: Serviços (EI)