A Origem EnergiaNosso propósito é contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio da integração energética de maneira segura, inovadora e eficiente.Aqui, energia não nos falta para buscar os melhores resultados, sempre com a segurança em primeiro lugar. Na Origem não existem problemas “dos outros”, trabalhamos unidos como um só time e somos eficientes em tudo que fazemos, evitando desperdícios. Entendemos que só assim continuaremos crescendo, gerando oportunidades para todos e contribuindo para uma transição segura da matriz energética brasileira rumo a uma economia de baixo carbono.Gerente de LogísticaResponsável por liderar e otimizar todas as operações logísticas relacionadas ao transporte de cargas e armazenagem de materiais. Garantir a eficiência e a segurança nas movimentações de insumos, equipamentos e materiais, assegurando a integridade dos processos e o cumprimento dos prazos estabelecidos, além de buscar constantemente melhorias nas operações.FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES:Gerenciar as operações de transporte de cargas, incluindo a definição de rotas, gestão de frota, gestão de contratos com fornecedores, e acompanhamento das entregas.Gerenciar as operações de armazenagem de materiais, garantindo a correta movimentação e estocagem de itens, minimizando riscos de perdas e danos e dos custos associados a estoques.Desenvolver e implementar estratégias para otimizar as operações logísticas e impulsionar o desempenho da área, incluindo o planejamento da demanda, a implementação de novas tecnologias, expansão da capacidade do armazém e a otimização das rotas de transporte, melhorando a eficiência a fim de atender as áreas clientes e elevar o nível de qualidade do serviço.Aplicar a metodologia da curva ABC para otimizar a gestão de estoques.Liderar, treinar e engajar a equipe de logística, promovendo o desenvolvimento contínuo e a melhoria do desempenho.Assegurar que todas as atividades logísticas estejam em conformidade com as normas regulatórias, ambientais e de segurança aplicáveis ao setor de óleo e gás.Acompanhar os custos logísticos, buscando sempre a otimização dos recursos e o controle orçamentário.Estabelecer e manter boas relações com fornecedores de transporte, armazenamento e outros parceiros logísticos, garantindo a eficiência e confiabilidade das operações.Acompanhar, analisar e interpretar os principais indicadores de desempenho (KPIs) da área de logística de forma a apoiar a tomada de decisão, identificar tendências e promover melhoria contínua.Garantir o cumprimento dos procedimentos de recebimento, separação e expedição e transporte de materiais e equipamentos.Estabelecer e manter boas relações com fornecedores de transporte, armazenamento e outros parceiros logísticos, garantindo a eficiência e confiabilidade das operações.Acompanhar, analisar e interpretar os principais indicadores de desempenho (KPIs) da área de logística de forma a apoiar a tomada de decisão, identificar tendências e promover melhoria contínua.Garantir o cumprimento dos procedimentos de recebimento, separação e expedição e transporte de materiais e equipamentos.EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÕES:Formação superior completa em Logística, Administração, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.Desejável pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas à logística ou gestão de negócios.Sólida experiência em cargos de gestão logística, preferencialmente no setor de óleo e gás.Experiência com a aplicação da curva ABC para gestão de estoques.Vivência com sistemas de gerenciamento de armazém (WMS), rastreamento de carga e similares;Experiência em liderança de equipes multidisciplinares.Experiência com SAP no módulo de gestão de materiais.
#J-18808-Ljbffr