Auxiliar Administrativo - Biblioteca sua missão é responsável por apoiar as atividades diárias da biblioteca, garantindo que o ambiente seja acolhedor e eficiente para todos os usuários. Este profissional desempenha um papel fundamental na organização e manutenção do acervo, além de prestar atendimento ao público.
Responsabilidades:
* Executar atividades especializadas e administrativas inerentes à rotina da biblioteca, dentre as quais destacam-se:
* Orientar usuários sobre o funcionamento e recursos da biblioteca;
* Administrar empréstimos, devoluções, renovações e reserva;
* Realizar atendimento ao usuário;
* Executar pesquisas e levantamentos bibliográficos;
* Realizar serviços auxiliares de processamento de dados como cadastros, emissão de relatórios e afins;
* Realizar serviços auxiliares de processamento técnico como carimbo e etiquetagem;
* Realizar guarda e organização dos itens do acervo conforme as técnicas biblioteconômicas;
* Auxiliar na seleção, aquisição, catalogação e classificação de materiais;
* Auxiliar na identificação de falhas e demandas e propor melhorias contínuas;
* Controlar o recebimento de novas aquisições;
* Controlar entrada e saída de documentos, equipamentos e materiais;
* Auxiliar na higienização e conservação do acervo;
* Realizar inventário e remanejamento do acervo, bem como preparar material para o descarte;
* Auxiliar na elaboração e realização de projetos de extensão cultural;
* Organização de arquivos.
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