Sumário
Elaborar relatórios técnicos para clientes, efetuar conferência da frota e atualizar planos de manutenção. Controlar custos, abastecimento e consumo de combustível. Acompanhar garantias e sinistros.
Descrição do Cargo
Responsabilidades:
* Elaborar relatórios técnicos conforme demanda do cliente;
* Efetuar conferência da frota da empresa via checklist;
* Atualizar e monitorar os planos de manutenção preventivo e corretivo dos equipamentos bem como os planos contratados junto aos fornecedores;
* Efetuar conferência dos equipamentos, funcionamento, bem como plano de manutenção preventivo e corretivo dos mesmos;
* Apurar custos de manutenção atualizando informações via sistema ERP;
* Efetuar custos de programação e controlar planos de manutenção;
* Controlar média de consumo de combustível consumido por equipamento, o abastecimento das máquinas e caminhões utilizando o sistema;
* Controlar abastecimento de terceiros bem como a frota de veículos;
* Informar através de planilhas as horas produtivas e improdutivas dos equipamentos apurando ociosidade;
* Acompanhar garantias de peças e equipamentos;
* Acompanhar sinistros com terceiros repassando a área de compras o status do processo;
* Prestar apoio ao setor de compras quando necessário;
* Abrir, acompanhar e fazer o fechamento de ordens de serviços por equipamentos utilizando o sistema SISLOC;
* Apurar horímetro dos equipamentos;
* Executar outras tarefas correlatas a área a critério da chefia imediata.
Requisitos
Competências:
* Ensino superior ou técnico em áreas como Engenharia Mecânica, De Produção, Administração, Gestão em Logística, Processos Gerenciais e afins;
* Conhecimento de motores;
* Pacote office intermediário;
* Conhecimentos de peças Diese em geral;
* Experiência na área de locação de equipamentos de linha amarela (diferencial).