Imprescindível:- Formação de Nível Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Instrumentação/Automação, Logistica. (registro no Órgão de Classe e apresentação de quitação da anuidade)- Conhecimentos em Informática; Capacitação profissional nos serviços mencionados ou correlatos, comprovados em CTPS. Sistema integrados de gestão empresaria SAP Ariba; SAP ERP e SAP 4/Hana ou versão mais atual Principalmente nos Módulos PM, MM, entre outros. a ser verificado por curriculo ou certificados de conclusao de treinamentos.- Vasta experiência em parte ou totalidade das atribuições aqui descritas ou equivalente em plantas de óleo e gás, papel e celulose, petroquímica, química e/ou siderúrgicas. comprovados em CTPS.Necessário:- Ainda que não expressamente descritas, poderão ser demandadas atividades correlatas e de similar complexidade àquelas descritas nas atribuições dos cargos- Acompanhar os casos de descumprimento das obrigações contratuais, que impliquem a necessidade de rescisão do Contrato, tomando as providências cabíveis em articulação com a Gerência de Suprimentos responsável pela contratação, buscando a pertinente assessoria do Jurídico, conforme o padrão PE-1PBR-00475 Realizar Encerramento de Contratos de Bens e Serviços.- Controlar e acompanhar a(s) vigência(s) da(s) garantias e dos seguros previstos no Contrato, de modo a manter a validade do(s) mesmo(s) de acordo com as exigências contratuais- Acompanhar os materiais da Petrobras que serão disponibilizados para a Contratada (Materiais em Poder de Terceiros - MPT) quanto ao envio, manutenção, inventário e expedição ou baixa da empresa Contratada ao usuário final, bem como a fidelidade do físico e do sistêmico, observado o PE-1PBR-00942 - Gerir Estoques de Bens em Poder de Terceiros.- Acompanhar o desenvolvimento de todas as fases do Contrato, com o devido registro do cumprimento das obrigações contratuais e responsabilidades.- Assegurar condições para a prestação dos serviços contratados e adotar as providências cabíveis quanto a eventuais pendências.- Realizar reuniões de análise crítica RAC, periodicamente, porém com período não superior a 90 dias, com o objetivo de analisar e controlar o andamento do Contrato, os programas de SMS, o desempenho da Contratada e os planos de ação para atingimento das metas estabelecidas, assim como para tratar de assuntos gerais que sejam considerados pertinentes, observando o Anexo 10 Orientações para a Realização de Reuniões de Análise Crítica RAC.- Manter o Fiscal Administrativo, Fiscal de Campo e Apoio de Gestão Contratual sempre informados das decisões tomadas junto à Contratada.- Acompanhar em conjunto com o Gerente de Contrato, eventual necessidade de quaisquer aditivos contratuais em articulação com a Gerência de Suprimentos, responsável pela contratação, atentando para as alterações de escopo, prazo, linhas de serviço, remanejamento de verba, respeitada a legislação vigente, as normas internas da Petrobras e as orientações dos padrões específicos sobre o tema.- Acompanhar o consumo dos itens da Planilha de Preços Unitários - PPU do Contrato, por meio do sistema Meus Contratos, de maneira que não haja consumo excessivo desses itens, tomando as ações cabíveis para manter o patamar de consumo condizente com as quantidades contratadas, por racionalização da demanda, ou por força de Aditivo contratual, quando ocorrer alteração no patamar de consumo contratado ou fazendo os ajustes necessário nos contratos com Margem Variável.- Fornecer sempre que solicitado a documentação da gestão contratual, seja por órgãos internos ou externos.- Atentar para a cláusula de conformidade e aplicar sistema de consequências em caso de seu eventual descumprimento pela CONTRATADA ou pelos membros do seu Grupo, das obrigações, declarações ou garantias previstas nela. O descumprimento dessa cláusula caracteriza irregularidade grave, estando a CONTRATADA sujeita à aplicação das Cláusulas Oitava Multas Contratuais, Décima Primeira Rescisão e Vigésima Terceira Sanções Administrativas, bem como às demais consequências legais e contratuais aplicáveis.- Preparar minuta de carta, Pauta/Ata de reunião, e fazer registros de Relatório de Ocorrência (RO);- Gerar painéis, relatórios sobre o Contrato; usando sistemas próprios que gerem relatórios específicos de acompanhamento do contrato, que pode ser MEUS CONTRATOS, COKPIT SUPRIMENTOS entre outros;- Utilizar sistemas de apoio a gestão contratual (SISPAT, SAMC, PRESTSEV, E-DOC, SIFAC, MEUS CONTRATOS, COCKPIT SUPRIMENTOS, entre outros para ajuda na gestão Contratual); ou outros que venham substituir os mencionados ou sistemas criados pela própria Unidade Operacional que ajudem na Gestão Contratual;- Apoio no recebimento e cobrança dos documentos para verificação trabalhistas, previdenciárias e FGTS;- Apoio nas solicitações de documentos para auditoria interna e externa;- Apoio no arquivamento dos documentos da gestão Contratual, organizando-os conforme padrão PP-1PBR-00474 - ORGANIZAÇÃO E ARQUIVAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO REFERENTE AO GERENCIAMENTO DOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS;- Acompanhamento de serviços de campo que necessitem fiscalização presencial, desde que, tais serviços estejam previstos no ICJ específico para Fiscalização de Campo;- Abertura e revisões em Relatórios Ocorrência (RO) diário, semanal ou mensal para solicitação de serviços, seja em sistema manual, ou sistema eletrônico próprio da Petrobras, ou da Contratada que está sendo fiscalizada;- Utilização do Sistema Integrado de Gestão (SAP), no que se refere à delegação do perfil de negócio Z:FN_MM_APOIO_FISCAL_CONTRATO Perfil concedido a profissionais terceirizados que prestam apoio a Fiscais de Contratos de Serviços- Demais atividades de apoio a gestão e fiscalização de contratos de empregados próprios;