Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com cooperados, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionados, incluindo cooperados PF, PJ e digital, através da comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização dos cooperados em sua área de responsabilidade.
Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.
Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.
Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.
Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos cooperados.
Assegurar o aumento da base de cooperados de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.
Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.
Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo.
Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos cooperados da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.
Orientar os cooperados da sua carteira nos assuntos financeiros.
Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.
Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.
Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.
Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.
Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.
Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.
Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.
Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.
Apoiar o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.
Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.
Garantir a excelência no atendimento e da experiência dos cooperados.
Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.