Analista de Service Desk Trilingue, HCL Tech Brasil (Hibrido) / Analista de Service Desk Trilingue / Integral Somos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 224.000 profissionais espalhados em 60 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem. A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços. De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos. Estamos à procura de um Analista de Service Desk Trilingue altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade. Seu Papel & Responsabilidades - Provide hardware / software / network problem diagnosis / resolution via telephone for customer’s end users - Route problems to internal I.M. support staff. - Coordinate and manage relationships with vendors and support staff that provide hardware / Software / network problem resolution. - Administer and provide User Access and Exit controls. - Use the Call Tracking System to document and manage problems and work requests and their respective resolutions and circumvention's. - Work closely with help desk peers in cross-training, development/implementation of operational excellence procedures and fostering teamwork. - Work closely with I.M. support staff to obtain technical knowledge and to permanently solve chronic problems. - Training: Be willing to participate in on the job training designed to enhance skills and support capabilities Qualificações & Experiência - Advanced English, Spanish and Portuguese. - Help desk, customer service, and support experience with problem solving involving hardware, software, and networks. - Technical helpdesk or technical call center experience - Disciplined, systematic problem-solving skills required. - Hands-on work experience with the following: - Windows Operating systems - Windows XP/ 7 /10 - Remote desktop connectivity applications - MS Office Suite: MS-Word, MS-Excel, MS-PowerPoint, MS-Outlook/Exchange - MS Outlook: o Configuring the MS Outlook - via Exchange or POP o Making Calendar entries - setting up meetings o Sharing of calendar address book and contacts. o Making pst files, signatures, enabling - spell check options, read receipt, recall a sent email. o Setting up Rules in MS outlook - Internet Troubleshooting: o Knowledge of the working principles of DHCP and DNS. o Setting up/troubleshooting wired and wireless connections. o Knowledge of the usage of basic commands like ipconfig, Tracert, nslookup, loop back IPaddress. o Troubleshooting internet explorer issues - like secured sites not opening o Knowledge of troubleshooting no network connectivity issues - like limited or no connectivity issues, page cannot be displayed - VPN and remote dial-in users - Support for laptop, desktops, and printers - Others: Adobe Acrobat and other common desktop applications - Basic knowledge of ITIL processes Por que nos escolher? Somos uma das maiores empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, com escritórios em mais de 60 países e 224.000 colaboradores Nossa empresa é extremamente diversificada com 165 nacionalidades representadas Oferecemos a oportunidade de trabalhar com colegas espalhados ao redor do mundo Oferecemos um ambiente de trabalho virtual em primeiro lugar, promovendo uma boa integração entre seu trabalho e vida pessoal, em uma flexibilidade real Estamos comprometidos com seu crescimento, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira em todos os níveis para ajudá-lo a encontrar seu brilho único. Oferecemos benefícios abrangentes para todos os funcionários Somos certificados como "Great Place to Work" e "Top Employer" em 17 países, e reconhecidos como “Top Employer” no Brasil especificamente, oferecendo um ambiente de trabalho positivo que valoriza o reconhecimento e o respeito dos funcionários Igualdade & Oportunidade para Todos Representando 165 nacionalidades em todo o mundo, nos orgulhamos de ser um empregador que oferece igualdade de oportunidades, comprometido em fornecer oportunidades iguais de emprego a todos os candidatos e funcionários, independentemente de raça, religião, sexo, cor, idade, nacionalidade, gravidez, orientação sexual, deficiência física ou informações genéticas, ou qualquer outra classificação protegida, de acordo com as leis federais, estaduais e/ou locais.